Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco faz sondagem por joia do futebol argentino

Nome da vez é o de Brian Aguirre, ponta esquerda do Newell's Old Boys, da Argentina

Brian Aguirre é um dos destaques do Newell's Old Boys (Divulgação/Newell's Old Boys)
Escrito por

O Vasco consultou as condições de mais uma joia do futebol sul-americano. Para a ponta esquerda, a posição que o Cruz-Maltino pretende investir pesado, o nome sondado foi o de Brian Aguirre, atacante de 20 anos do Newell's Old Boys, da Argentina.

+ Boca Juniors sinaliza pela liberação, e Vasco avança por Jorman Campuzano

Hoje, o Newell's Old Boys-ARG vive a expectativa da abertura da próxima janela de transferência para que propostas da Europa cheguem por Brian Aguirre. Mas isso não significa que o futebol brasileiro está descartado. Vale destacar que o LANCE! noticiou que o Vasco pretende gastar ainda até R$ 25 milhões com contratações para esta temporada, e a prioridade é um ponta esquerda.

O Racing, da Argentina, também foi outro clube que procurou saber as condições de Brian Aguirre. Com a lesão do atacante colombiano Carbonero, o clube argentino busca um novo titular para a posição. No entanto,  as chances do time de Buenos Aires contratar o jovem atacante são baixas e dadas como praticamente descartadas.

O contrato de Brian Aguirre com o Newell's Old Boys vai até o dia 31 de dezembro de 2025. Nas últimas partidas, o atacante tem sido titular e se tornou um dos principais destaques do clube argentino.

+ Postagem do Maracanã repercute mal nos bastidores do Vasco; entenda

Brian Aguirre foi revelado pelo Newell's Old Boys e atua pelo time profissional desde 2020. Ao todo, esteve em campo em 22 partidas e deu três assistências. O atacante ainda não balançou a rede. Além disso, representou a seleção da Argentina, em quatro jogos, no Sul-Americano sub-20, e também não marcou gols.