Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco apresenta organograma da próxima temporada e confirma Eduardo Húngaro como coordenador

O profissional  já trabalhou ao lado de Carlos Brazil. Isso mostra que o clube está apostando no entrosamento também entre as pessoas que comandaram o futebol 

Organograma do Vasco para a próxima temporada com Eduardo Húngaro entre os profissionais (Dvulgação/Vasco)
Escrito por

Durante a apresentação do técnico Zé Ricardo e do gerente de futebol Carlos Brazil, o organograma do Vasco para a temporada 2022 foi divulgada. Nela, o nome de Eduardo Húngaro, como coordenador técnico, chamou atenção. O profissional conhece bem o clube e já trabalhou ao lado de Carlos Brazil. Isso mostra que o clube está apostando no entrosamento também entre as pessoas que comandarão o futebol no ano que vem.  

Depois do término da Série B, a direção de Jorge Salgado foi em busca de um nome para ser diretor-executivo e substituir Alexandre Pássaro, que deixou o clube. O clube chegou a sondar nomes como Anderson Barros, Alexandre Mattos, Eduardo Freeland, Juninho Pernambucano e Jorge Macedo, porém não conseguiu finalizar a transação. 

+ Confira a classificação final da série B do Campeonato Brasileiro

Dessa forma, Carlos Brazil, que voltou a clube para ser o gerente, assumiu de maneira interina o cargo e agradou a diretoria. Sendo assim, ele será mantido na função de executivo e tem trabalhado fortemente no mercado e auxiliado a todos na busca por reforços. 

- A gente fez contatos para diretor. Não conseguimos. Tivemos dificuldades. Decorrido um tempo, fizemos contato com Brazil, veio e nas conversas sentimos que poderíamos iniciar o ano com ele como gerente geral de futebol. O Brazil conhece o clube. No decorrer do processo vamos analisar o que vai acontecer. Eventualmente trazer algum diretor. O que me deixa seguro é que no movimento inicial estamos percebendo sinergia muito grande entre Brazil, comitê e Zé Ricardo - comentou o presidente Jorge Salgado.

Dentro da nova estrutura, Eduardo Húngaro voltará a trabalhar com Carlos Brazil, uma dobradinha que aconteceu recentemente na base do Corinthians. Antes dessa decisão, o Vasco chegou a negociar com o ex-goleiro Fernando Prass, mas não houve acerto. 

Além dele, outros nomes também foram confirmados. O auxiliar de Zé Ricardo será Cléber dos Santos, que dividirá a função com Sandro Gomes e com Emilio Faro, ex-auxiliar de Jair Ventura no Botafogo.

+ Apresentado, Zé Ricardo encara desafio com o Vasco na Série B como 'A maior oportunidade da carreira'

Na preparação física, Fábio Eiras, que estava no Botafogo, assume. Daniel Crizel permanecerá à frente da preparação de goleiros e Alberto Quitete será seu auxiliar. Fábio Eiras, que estava no Botafogo, assume a preparação física do Vasco. Daniel Crizel segue na preparação de goleiros e terá Alberto Quitete como auxiliar.

Organograma do Vasco para a próxima temporada (Divulgação/Vasco)