Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Unânime no Vasco, Desábato é peça-chave de Zé em jogo na Argentina

Volante retorna para o seu país pela primeira vez depois que acertou com o Cruz-Maltino e ganha papel fundamental diante do Racing, nesta quinta, na sequência da Libertadores

AFP
Escrito por

Natural de Santa Fé, na Argentina, Leandro Desábato foi o primeiro reforço do Vasco para esta temporada. Considerado como a melhor contratação da equipe, o volante tem o apoio unânime entre os torcedores e principalmente do técnico Zé Ricardo, que o vê como peça-chave para a partida do Cruz-Maltino diante do Racing, em território argentino, na noite desta quinta-feira pela Conmebol Libertadores.

A começar pelo fato de antes de chegar ao Vasco, Desábato ter defendido apenas um clube e na Argentina: o Vélez Sarsfield. O volante, hoje com 28 anos, ficou durante duas décadas na equipe acumulando o período nas categorias de base e no profissional. Não há outro jogador que conheça melhor os caminhos para sair de campo do Presidente Perón com os três pontos. Esta experiência é considerada decisiva para as pretensões do clube carioca.

Leandro Desábato vem se destacando no Vasco pelo número de passes durante as partidas, os percentuais de acerto, além dos inúmeros desarmes. O sistema impetrado por Zé Ricardo passa por um bom desempenho do volante no meio de campo. Na partida do último fim de semana, diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, foi um dos principais nomes, sendo classificado pela Confederação Brasileira de Futebol como um dos destaques da rodada (confira abaixo).

A experiência em outras disputas da Libertadores também vem ajudando. O fato de ter outros jogadores de fora do Brasil no elenco, como o uruguaio Martin Silva, contribuiu na adaptação tão rápida. Em entrevista exclusiva ao LANCE! no início do ano, Leandro Desábato já assinalava que iria deixar a alma em campo em todas as partidas, o que vem sendo comprovado pelos torcedores a cada jogo disputado pelo volante nestes primeiros quatro meses de 2018.

- Os torcedores do Vasco podem esperar por um jogador aguerrido, com presença dentro de campo. Vou deixar a alma em cada partida. Vou deixar tudo em campo toda vez que eu jogar. Sei da grande torcida que tem o Vasco, e é importante que nos acompanhe em todos os momentos - lembrava o jogador para a reportagem na oportunidade.

Leandro Desábato já tem a confiança de todos no Vasco. Com a sequência, tem totais condições de trilhar um caminho para marcar o nome na história cruz-maltina. Os "latidos" da torcida quando seu nome é anunciado nas escalações, por exemplo, mostram que o "cão de guarda" de São Januário está no trajeto certo. Carisma não falta. E nem trabalho. Ao voltar pela primeira vez para a Argentina após acertar com o Vasco, terá a chance de comprovar outra vez sua qualidade.

BATE-BOLA
Leandro Desábato


1) Como está o seu momento?
Estou muito feliz com tudo que venho passando no Vasco e não poderia deixar de agradecer aos torcedores pelo enorme carinho. Teremos um jogo muito difícil contra o Racing e uma coisa que não pode faltar para nós é concentração. Será necessário estarmos atentos com os atletas de qualidade que eles possuem, casos de Centurión, Lisandro López e Lautaro Martínez.

2) Como é a sua ideia de Libertadores?
Os jogos da Copa Libertadores exigem muita entrega. Tivemos isso em todos que disputamos até agora. Os jogos serão cada vez mais intensos, então acredito que a partida contra o Racing será bem parecida com a que fizemos contra a La U. Será um duelo entre duas equipes grandes e que vão procurar ser protagonistas desde o início. Serão 90 minutos importantes e não podemos vacilar em nenhum deles.

3) Argentinos na Libertadores têm vantagem?
Nós argentinos valorizamos muito a Libertadores. Não há nada mais importante para uma equipe daqui do que vencê-la. Com o Racing, não é diferente. É um time grande e com uma torcida apaixonada, que incentiva durante todo o jogo. Não tenho dúvidas de que o estádio estará lotado, mas, como disse, nossa expectativa é fazer uma bom jogo e conquistar um bom resultado. Vai ser um jogo difícil, porém acredito na força do nosso grupo.