Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tranquilo e classificado, Vasco encara Friburguense com cinco mudanças

Com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, técnico Jorginho quer usar a partida para testar novos jogadores no grupo. Molecada ganha oportunidade

Jorginho do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

Hit do verão no Rio de Janeiro, o funk "Tá tranquilo, tá favorável", de MC Bin Laden, se encaixa bem para o Vasco neste Campeonato Carioca, que hoje recebe o Friburguense, às 19h, em São Januário, com transmissão em tempo real no site do LANCE!. Com 100% de aproveitamento na competição (cinco vitórias em cinco jogos), o técnico Jorginho se deu ao luxo de poupar alguns titulares e vai testar alguns meninos na equipe.

O time que deve entrar em campo é uma mescla de jovens com experientes. Os treinos da semana foram na sua maior parte fechados, mas a escalação deve ser Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Henrique; Bruno Gallo, Julio dos Santos, Mateus Pet e Matheus Índio; Eder Luis e Riascos. Dos 11 titulares, cinco foram criados na Colina Histórica.

Capitão do time, Rodrigo admite que Nenê. craque do time, fará muita falta diante do Friburguense. Mesmo assim, o jogador ressalta que o nível de atuação da equipe não deve cair, já que existe um padrão de jogo.

- De um jogador é difícil em qualquer equipe pegar um jogador fazer o que o Nenê faz hoje. O Nenê não desfalca muito o time. É um jogador que se movimenta. Vamos encontrar dificuldades nesse ponto. Agora, em termos de toda a equipe, modo de jogar, não vai ter tanta diferença. Individualmente, o Nenê vai fazer muita falta sim - explicou.

E que os jovens saibam aproveitar essa oportunidade dada por Jorginho. O objetivo do elenco é chegar com os 100% de aproveitamento para fazer o clássico dos invictos diante do Botafogo, no domingo.