Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
3
1
escudo default
Volta Redonda

Torcida volta a São Januário e Vasco vence Voltaço, mas fica fora da semi

Vitória não serve para o Vasco, que termina a Taça Guanabara em terceiro lugar, com um ponto a menos que o Bangu, que venceu a Cabofriense neste domingo

Andre Melo Andrade/Eleven
Escrito por

O reencontro da torcida do Vasco com São Januário foi com vitória sobre o Volta Redonda: 3 a 1 neste domingo, com gols de Thiago Galhardo, Bruno Costa (contra) e Bruno Cosendrey. O resultado, porém, não serviu ao time de Zé Ricardo, que somou um ponto a menos que o Bangu e está fora da semi da Taça Guanabara.

De positivo, o técnico pôde observar as estreias seguras dos reforços Paulão, Fabrício e Werley e os terá como opções para a partida decisiva de quarta-feira, contra a Universidad de Concepción, do Chile, pela Copa Libertadores.


VITÓRIA SEM SUSTOS

O Vasco precisou de apenas 18 segundos para abrir o placar. Thiago Galhardo. O meia aproveitou o erro na saída de bola do Voltaço, invadiu a área e fez a alegria dos torcedores.

O controle do jogo era total, com Andrey carimbando a bola no meio e Rildo bem aberto pela esquerda. Foi justamente assim que saiu o segundo gol. O atacante recebeu na entrada da área e cruzou. Bruno Costa desviou contra a própria meta: 2 a 0.

O ritmo caiu na etapa final. O Vasco seguiu com o controle e Bruno Cosendey, que havia acabado entrar, fez 3 a 0 com um chutaço de fora da área. O Voltaço diminuiu com Marcelo em seguida e parou por aí.

ESTREANTES VÃO BEM

De olho no jogo da Libertadores, quarta-feira contra Universidad de Concepción, Zé Ricardo escalou um time alternativo, promovendo as estreias de Fabrício e Werley, reforços do Vasco para 2018. A dupla foi bem.

A verdade é que o ataque do Volta Redonda não exigiu muito da parte defensiva, especialmente na primeira etapa. Assim, a missão dos reforços na defesa foi mais tranquila. Por outro lado, o lateral Fabrício se entendeu bem com Rildo e foi uma boa opção de ataque pela esquerda.

Quem também voltou a atuar pelo clube foi o zagueiro Paulão. O camisa 3 teve uma participação segura, afastando as poucas bolas que chegaram à área de Martin Silva. O goleiro uruguaio foi pouco exigido.

TORCIDA DÁ O RECADO

"É quarta-feira!": ao fim da partida em São Januário, os torcedores do Vasco deixaram claro que as atenções já estão voltadas para a decisão diante da Universidad de Concepción pela Libertadores.

O Cruz-Maltino tem grande vantagem para avançar à segunda fase da Copa: venceu por 4 a 0 no Chile e pode perder por até três gols de diferença que se classificará, mas a expectativa geral é por outra vitória e boa atuação.

FICHA TÉNICA
VASCO 3 x 1 VOLTA REDONDA

LOCAL:
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
ARBITRO: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
GOLS: 18" 1ºT Thiago Galhardo (1-0) ; 15’ 1ºT Bruno Costa (contra) (2-0) ; 27’ 2ºT Bruno Cosendey (3-0) e 28’ 2ºT Marcelo (3-1)
PÚBLICO/RENDA: 2.098 pagantes / R$ 52.220,00
CARTÕES: Jorge Luiz, Luiz Gustavo, Pablo (VOL)

VASCO: Martin Silva; Rafael Galhardo, Werley, Paulão e Fabrício; Bruno Paulista (Bruno Cosendey, 15'/2°T), Andrey, Caio Monteiro, Thiago Galhardo e Rildo (Hugo Borges, 32'/2°T); Riascos (Paulo Vitor, 21'/2°T) T: Zé Ricardo

VOLTA REDONDA: Douglas, Luiz Gustavo, Bruno Costa, Gilberto e Luiz Paulo; Bruno Barra e Marcelo; Rafael Granja (Luã Lúcio, 21'/2°), Jorge Luiz (Pablo, intervalo) e Dija Baiano; Anselmo (André, 14'/2°T)
T: Felipe Surian