A derrota por 4 a 0 para o Cruzeiro na última quarta-feira, que causou a eliminação do Vasco na Libertadores, teve consequências. Cerca de 40 membros de uma torcida organizada invadiram São Januário na manhã desta sexta-feira para protestar contra o elenco.
A notícia foi dada em primeira mão pelo canal Fox Sports e confirmada pelo LANCE!. O Vasco ainda não se posicionou sobre o ocorrido.
Imagens do protesto já estão circulando nas redes sociais. Nestes vídeos, seguranças do clube estão com armas em punho durante a entrada dos torcedores e se escuta o barulho de tiros disparados. O acesso da organizada ocorreu através da megaloja e acabou interrompendo o treino do time, que se prepara para o duelo com o América-MG, neste sábado, às 19h, em São Januário. O presidente Alexandre Campello foi muito xingado pelos invasores.
Após deixarem o gramado, os torcedores se reuniram na porta das sociais de São Januário e argumentaram que só o técnico Zé Ricardo os ouviu. Segundo o LANCE! apurou, o zagueiro Paulão correu para os vestiários e o volante Wellington xingou os torcedores. Atualização: a assessoria do zagueiro Paulão afirma que o atleta já estava no vestiário no momento da invasão - portanto, não houve fuga.
Confira alguns vídeos recebidos pelo LANCE! da confusão em São Januário: