Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Top 5: Vasco de Jorginho entra em seleto grupo de invencibilidade

Atual sequência sem perder da equipe de São Januário está a oito jogos de igualar melhor marca de toda a história do Vasco em partidas oficiais. Técnico prega humildade

Vasco é o campeão da Taça Guanabara e decidirá o título do Carioca contra o Botafogo (Foto: Arquivo Lance!)
Escrito por

A cada jogo que passa, o Vasco vai aumentando a sua série de invencibilidade. Já são 23 partidas sem perder para o time comandado por Jorginho - a última derrota aconteceu no dia 1º de novembro de 2015, para o Fluminense. Ao mesmo tempo, uns recordes são quebrados - como a melhor série invicta do clube no século XXI -, e outros estão perto de serem alcançados. Como é o caso da maior série invicta do Vasco de toda a história. Os 23 jogos atuais igualaram sequência conquistada entre 1949 e 1950, na quinta colocação em jogo oficial.

Agora, o Vasco está a oito jogos de igualar e nove de superar a melhor marca de invencibilidade do clube de São Januário em jogos oficiais em toda história. No ano de 1977, o time vascaíno ficou 31 partidas sem perder e ocupa nesta classificação a liderança. Em segundo lugar aparece uma sequência do ano de 1945 e 1946, com 27 jogos. Em terceiro, 26 jogos entre 1992 e 1993. E na quarta colocação, 24 partidas de invencibilidade alcançadas entre 1929 e 1930.

Um dos segredos do sucesso do Vasco vem do banco de reservas. O técnico Jorginho tem um papel fundamental na volta por cima do Vasco, com um trabalho que desperta a atenção de outros clubes brasileiros. O comandante, porém, optou por manter a humildade. Questionado em entrevista depois da vitória sobre o Remo, Jorginho diz que o Vasco tem a cara do Vasco, não a dele.

- O Vasco tem a cara do Vasco, não a minha cara. Estamos desenvolvendo um trabalho de modelo de jogo para que fique aqui, dando influência nas categorias de base, no 4-4-2, no losango, com virtudes específicas do profissional - afirmou o treinador do Vasco.

Com mais esta motivação, o Vasco vai embalado encarar o Botafogo pela final do Campeonato Carioca. O primeiro jogo será neste domingo, no Maracanã, a partir das 16h. E o time de Jorginho terá o apoio de todos os torcedores para que o título do Estadual seja mantido com o Vasco por ao menos mais um ano.