Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thalles sai do banco e garante vitória do Vasco na estreia na Copa do Brasil

Atacante fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Remo na noite desta quarta-feira, em Belém; equipe tem a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta pela competição

Vasco venceu por 1 a 0 e poderá jogar por um empate no Rio de Janeiro (Foto: Ricardo Lima/Futura Press)
Escrito por

Mais uma vez com a camisa do Vasco, Thalles saiu do banco e provou ter estrela. Na noite desta quarta-feira, diante do Remo, em Belém (PA), ele entrou na segunda parte da etapa final e fez o gol da vitória carioca por 1 a 0. O resultado dá vantagem do empate ao Vasco no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, previsto para o próximo dia 27, no Rio de Janeiro. Já são 20 jogos de invencibilidade do time de Jorginho.

Com as ausências de Rodrigo e Julio Cesar por conta de dores, Jorginho foi obrigado a mudar o esquema em que o Vasco estava acostumado a jogar. O treinador foi além: sacou Julio dos Santos e deixou Yago Pikachu como titular no meio de campo. O cenário apresentado pelos cariocas não foi o dos melhores, prejudicando o planejamento em campo.

O Remo, com o apoio de sua torcida, soube segurar o ímpeto do Vasco. E mais: deu trabalho ao goleiro Martin Silva em certas ocasiões. O arqueiro salvou em umas, mas bobeou em outras e deu sorte por não sofrer o gol. Como exemplo, aos 25 minutos do primeiro tempo, quando dominou errado a bola e cedeu escanteio ao adversário.

Para o segundo tempo, os técnicos não mudaram a forma de jogar de suas equipes. Em um lance incomum da estreia, aos quatro minutos, a melhor chance de gol até o momento. Riascos achou Jorge Henrique livre na grande área, ele dominou cara a cara com o goleiro Fernando Henrique, que fez grande defesa.

Aos sete e 11 minutos da etapa final, o Remo conseguiu responder com Chicão e Max Lelis, respectivamente, mas em ambas as oportunidades Martin Silva foi bem na defesa. Foi quando Jorginho assumiu a responsabilidade e começou a fazer alterações que mudou o rumo da partida, dando um gás que estava se mostrando mais do que necessário.

Na marca dos 27 minutos, Jorginho tirou Riascos, que não estava bem, e colocou Thalles. Mais uma vez, ele saiu do banco de reservas e resolveu a partida para o Vasco. Aos 40, Henrique desceu pela esquerda e cruzou com perfeição para ele, que estufou as redes sem dificuldades. Vitória suada, mas merecida. Agora, para o Vasco, é pensamento no domingo, decisão da Taça Guanabara contra o Fluminense em Manaus.

FICHA TÉCNICA
REMO 0 X 1 VASCO


Estádio: Mangueirão, em Belém (PA)
Data/hora: 13/4/2016 - 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Eduardo Ramos, Lucas Garcia (REM) e Madson, Riascos (VAS)
Cartões vermelhos: Ninguém

GOL: Thalles 40'/2ºT (0-1)

REMO: Fernando Henrique; Levy (Alisson 11'/1ºT), Henrique, Max Lelis e Ítalo (Igor João 42'/2ºT); Lucas Garcia, Chicão, Yuri Naves e Eduardo Ramos; Ciro (Silvio 28'/2ºT) e Luiz Carlos. Técnico: Marcelo Veiga.

VASCO: Martin Silva; Madson, Luan, Rafael Vaz e Henrique (Evander 44'/2ºT); Marcelo Mattos, Yago Pikachu (Eder Luis 20'/2ºT), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Thalles 27'/2ºT). Técnico: Jorginho.