Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thalles: De escanteado a artilheiro, quando Vasco mais precisava

Atacante concentrou gols na reta final da Série B, quando medalhões não resolveram

Vasco X Ceará (Foto: Alex Carvalho/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

A crise estava instalada. O placar era desfavorável, a desconfiança tomou conta. Em meio ao cenário adverso, quem apareceu? Thalles. Isso mesmo. Justamente na temporada em que começou escanteado, o atacante virou protagonista na hora certa. No momento decisivo, foi fundamental para o acesso vascaíno.

Thalles participou de 28 partidas na Série B-2016. Passou nove jogos ininterruptos em jejum - contando as partidas em que atuou de fato, entre as rodadas 18 e 32.

Mas desde que voltou a balançar as redes, contra o Paraná, marcou cinco gols em sete jogos. Pegando uma amostra de partidas ainda menor nesta reta final, foram quatro gols nos últimos quatro jogos - ou seja, quatro dos cinco gols feitos pelo Vasco saíram diretamente dos pés/cabeça de Thalles.

Em meio à crise e incertezas que surgiram no Vasco, o atacante apareceu no momento em que medalhões não funcionaram tanto assim. Pegando Nenê como exemplo, o camisa 10 só fez um gol na reta final de campanha vascaína na Série B, na importante vitória sobre o Bragantino, na 36ª rodada. Antes, Nenê tinha marcado pela última vez contra o Oeste, na 24ª rodada.

Agora, entra de férias cheio de moral. Quem sabe no ano que vem ele repete a dose, mas desde o começo da temporada, para delírio vascaíno.