Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé tem mais uma pausa no Brasileiro para corrigir problemas do Vasco

Próxima partida do Cruz-Maltino é só no dia 11 de outubro, contra o Avaí. Depois de acertar a defesa, treinador cruz-maltino vai usar período maior de treinos para melhorar o ataque

Zé Ricardo terá nove dias de treinos até a partida contra o Avaí, pelo Brasileiro (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

O técnico Zé Ricardo terá mais um bom período livre de jogos só para treinar a equipe do Vasco. O elenco cruz-maltino se reapresenta nesta segunda-feira para começar a preparação visando a partida contra o Avaí, que será só no dia 11 de outubro, na Ressacada, pela 27ª rodada do Brasileirão. O treinador quer aproveitar este tempo para consertar os problemas que a equipe vem apresentando, o principal deles o baixo desempenho ofensivo.

Assim que chegou ao Cruz-Maltino, Zé Ricardo teve duas semanas sem jogos para trabalhar o time, já que o Brasileirão parou para as Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018. Este tempo foi importe para o treinador já conseguir a evolução defensiva da equipe.

- Nas últimas cinco partidas, o Vasco tomou apenas três gols, sendo que um deles foi aquele polêmico do Jô. Então, é um ponto positivo para se analisar. Quando a gente chegou, a equipe tinha uma das defesas mais vazadas da competição - disse o técnico vascaíno.

Com mais uma pausa para as Eliminatórias, Zé espera continuar fazendo a equipe crescer, sendo que o foco agora será o setor ofensivo. Na partida contra a Chapecoense, o Cruz-Maltino já evoluiu em relação à criação de jogadas. Porém, mesmo com a grande produção de chances, o time pecou nas finalizações e acabou só empatando com o time catarinense. 

- A gente busca esse equilíbrio. Que a gente possa produzir melhor. Contra a Chapecoense eu saí satisfeito porque o time produziu melhor, teve chances para vencer. A equipe da Chapecoense veio muito determinado em fechar os espaços. Jogar contra um adversário assim não é fácil e mesmo assim a gente conseguiu. É um passo que a gente tem que continuar investindo, melhorando cada vez mais. Melhoramos o sistema defensivo e agora temos que melhorar o ofensivo para a gente ser efetivo em todas as partidas - comentou Zé Ricardo.