Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco tem como trunfo ‘espião’ Zé Ricardo para o clássico contra o Fla

Treinador comandou o Fla por mais de um ano e conhece bem o adversário do próximo sábado. Madson acredita que isso pode ser importante para o Cruz-Maltino na partida

Zé Ricardo conhece bem o elenco rubro-negro, adversário do próximo sábado (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

O Vasco tem uma partida importante contra o Flamengo no próximo sábado, no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão. Além da rivalidade natural entre os clubes, o clássico vale um lugar no G7 da competição nacional. O Cruz-Maltino tem para o jogo um trunfo forte, que é o técnico Zé Ricardo. Isso porque o treinador comandou o Rubro-Negro por pouco mais de um ano e dois meses e deixou o clube apenas duas semanas antes de assumir o time de São Januário, em agosto.

Para o lateral-direito Madson, o conhecimento de Zé Ricardo sobre a equipe rival pode ser uma vantagem, já que ele conhece bem o elenco do adversário. O jogador acredita que com isso o técnico vai montar uma boa estratégia para a partida, que tem um valor especial na luta por uma vaga na Libertadores de 2018.

- O Zé Ricardo é um cara que conhece bastante a equipe deles. Já trabalhou lá mais de uma ano, sabe a característica de cada jogador. Ao londo da semana vai estar passando para a gente a melhor estratégia para realizar um bom jogo no sábado e buscar a vitória. Com a vitória nós passamos eles e por isso o intuito é de trabalhar forte para buscar os três pontos no Maracanã.

Madson admite que Zé pode ser um diferencial, mas destaca que isso não quer dizer que o Vasco vai vencer ou perder o jogo. Segundo o lateral, o fato ajuda, até porque o treinador vai saber explorar as dificuldades do adversário.

- Eu acho que pode ser um diferencial, mas é lógico que não é porque ele conhece o time e o time conhece ele que a gente vai vencer ou perder. Mas acho que é uma ajuda boa. Ele conhece, da época em que ele treinava o Flamengo, no que a equipe dele tinha dificuldades, como incomodar o Flamengo - comentou o lateral.

No final do clássico contra o Botafogo, Zé Ricardo disse que não sabia responder quem levava vantagem, ele ou o Fla. No entanto, o treinador acredita que o clássico será decidido nos detalhes e acredita no seu trabalho dentro do Vasco.

- Confio muito no nosso trabalho. Vai ser decidido em detalhes, com certeza. Vamos nos preparar dentro das nossas potencialidades e tirar os pontos positivos da boa equipe do Flamengo.