Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico ‘garante’ Nenê e Fabuloso, e visa Vasco mais compactado

Milton Mendes confirma o meia como titular para o duelo com o Avaí e volta de Luis Fabiano, e exige Cruz-Maltino mais 'encorpado' às vésperas do duelo

Nenê entrará como titular da equipe neste sábado, e Luis Fabiano é titular após recuperar-se de problema renal (Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Escrito por

As novidades marcaram a entrevista coletiva de Milton Mendes nesta sexta-feira. Às vésperas do Vasco receber o Avaí, pela oitava rodada do Brasileirão, o técnico anunciou que Luis Fabiano está recuperado de um problema de cálculo renal e revelou mudanças na equipe:

- O Nenê vai jogar. Vamos tirar um volante. O Nenê é importante, Luis importante... A sequência que faz o desgaste do jogador. Tudo tão rápido... eles sofrem muito. Não temos lesão muscular hoje, e isso é um avanço. Acredito que o Nenê tem condições de jogar porque não está com uma sequência grande.

O técnico crê que, com a entrada de Nenê, a equipe consiga ter um avanço em sua compactação diante do Avaí:

- A equipe estava encorpando até a lesão do Kelvin. Quando a equipe não está compactada, sobrecarrega o volante. Nossa equipe, por caraterística, não está compactando bem.  Com Nenê ganhamos qualidade de passe, bola parada...

Milton Mendes afirmou que voltará a utilizar uma equipe com a mesma formação tanto em jogos em São Januário quanto longe dos domínios da equipe:

- Quando o treinador idealiza uma forma de jogar, ela não é tão exata como uma soma matemática. São seres humanos. O ideal é jogar dentro e fora de casa diferente, mas com os mesmos jogadores. Fiz mudanças após o Corinthians, mais resguardada. De agora em diante vamos nos debruçar e jogar como nós vínhamos jogando, no 4-2-3-1.

Além disto, adiantou quem tende a completar o meio de campo:

- Vai ser o Yago Pikachu o terceiro no meio. Ele que me dá mais garantia de recomposição e saída. Eu estava preparando o Escudero, mas ele teve uma lesão lombar e não pudemos.

O técnico exigiu respeito ao Avaí, adversário deste sábado:

- Não existem jogos fáceis na Série A. O Avaí tem bons jogadores. Mas dentro da nossa casa temos que impor nosso ritmo, respeitando o adversário. Provavelmente voltará o Marquinhos. É uma equipe boa. Laterais bons também.