Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Taça Rio vira aprendizado aos jovens: ‘Dá casca e malandragem’, diz Zé

Técnico do Vasco explica time misto, diz que alguns jogadores estavam prestes a estourar fisicamente e comemora tempo de jogo aos garotos: 'São atletas de potencial'

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Escrito por

O foco principal do Vasco é, sem dúvidas, a Libertadores. Antes da estreia, Zé Ricardo decidiu poupar alguns titulares para chegar 100% na estreia da fase de grupo. A Taça Rio, no entanto, também tem seu valor - principalmente para os garotos criados na base. Contra o Madureira, sete revelações entraram em campo.

- São atletas de potencial, tanto que jogaram tranquilamente hoje. Enfrentaram uma equipe experiente como o Madureira, que tem atletas como Rafinha, Rafael. Esse tipo de jogo dá casca para nossos atletas. O tempo de jogo dá malandragem aos atletas, o tempo de executar uma jogada - afirma o treinador.

O desempenho dos garotos foi aprovado. Evander fez gol, Andrey deu assistência e Gabriel Felix mostrou segurança. Ricardo e Paulinho também se saíram bem. O treinador avalia a atuação coletiva e afirma que alguns deles serão relacionados para a partida contra a Universidad de Chile, na terça-feira.

- Tínhamos risco de estourar alguns atletas. Hoje vocês puderam ver alguns garotos melhor posicionados em campo. O jogo ficou muito destacado entre ataque e defesa. Pela importância do Campeonato Carioca, a gente quer chegar forte até o final - afirma Zé, de olho na Libertadores.

- A 'La U' é uma equipe rápida e experiente. Já conversamos no vestiário algumas coisas, agora o importante é estar focado e inteiro. Certamente vão ter atletas de hoje que estarão terça-feira.