Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em súmula, árbitro de Vasco e Corinthians relata copo jogado contra trio de arbitragem em São Januário

Anderson Daronco, que apitou o jogo entre as duas equipes na noite desta quinta-feira, relatou fato que pode fazer Vasco ser denunciado pela Procuradoria do STJD

Súmula do jogo entre Vasco e Corinthians tem relato que pode complicar o time da casa (Fonte: Reprodução)
Escrito por

Apesar da tranquilidade com que transcorreu a partida entre Vasco e Corinthians, na noite desta quinta-feira, no Estádio de São Januário, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time da casa pode ter de enfrentar problemas com o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Isso por que, o árbitro Anderson Daronco (Fifa/RS) relatou na súmula do jogo que um copo plástico "com líquido não identificado" foi arremessado no campo por torcedores vascaínos.

De acordo com o Daronco, o copo foi jogado em direção ao trio de arbitragem, no fim do primeiro tempo, quando este se encaminhava para o vestiário. Segundo ele, ninguém foi atingido. Porém, essa atitude dos torcedores pode fazer o Vasco a ser denunciado pela Procuradoria do STJD.

- Após o término do primeiro tempo da partida, quando a equipe de arbitragem se dirigia em direção ao acesso do túnel de entrada dos vestiários, presenciamos o arremesso de um copo plástico contendo um líquido não identificado, na direção dos árbitros, oriundo do setor de arquibancada destinado a torcida da equipe do vasco, não tendo atingido qualquer pessoa - relatou Daronco.

No caso de ser denunciado e, consequentemente punido, o Vasco pode ter de pagar multa de R$ 100 e R$ 100 mil. Além disso, o clube pode perder de um a dez mandos de campo.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Joinville, na Arena Joinville, pela 36ª rodada do Brasileirão. Na sequência, o time enfrenta o Santos, em casa, no dia 29 de novembro, e fechará a participação no Brasileirão contra o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba.