Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sub-20: Vasco vence o Grêmio e avança à semifinal da Copa Ipiranga

Após empate no tempo normal em 2 a 2, Cruz-Maltino vence nos pênaltis por 3 a 1. Cariocas aguardam rival na semi que sairá nesta terça dentre São Paulo e Corinthians

Marco Faria
Escrito por

O time sub-20 do Vasco está caminhando para um desfecho positivo da temporada 2018. A equipe encarou o Grêmio na noite da última segunda-feira, pelas quartas de final da Copa Ipiranga Rio Grande do Sul, e venceu nos pênaltis por 3 a 1. O destaque foi o goleiro Alex, que defendeu três penalidades. Os Meninos da Colina empataram com os gaúchos em 2 a 2 no tempo normal, com os gols vascaínos sendo marcados por Caio Lopes e Laranjeira. Na semifinal, o Vasco vai encarar o vencedor do jogo entre São Paulo e Corinthians, que se enfrentam na noite desta terça-feira.

Como vem acontecendo nos jogos do Vasco na Copa Ipiranga, o início foi marcado por muita movimentação, com as duas equipes buscando o gol. Aos oito minutos do primeiro tempo, Lucas Imperiano foi em velocidade pela esquerda e tocou em Lucas Santos, que errou o chute. A bola sobrou para João Pedro, que bateu em cima do goleiro e ainda tentou no rebote, mas a zaga afastou. Um minuto depois, o Grêmio levantou bola na área, ninguém desviou e acabou parando na trave.

Aos 14 minutos, Lucas Imperiano recebeu boa bola pela esquerda, puxou para dentro e bateu forte de direita. A bola quicou e passou muito perto do gol. Aos 17, Lucas Santos interceptou a saída de bola da defesa do Grêmio e tocou em Tiago Reis, que bateu de canhota. A bola desviou na zaga e levou perigo ao gol gaúcho. Aos 26, Varela abriu o placar para o adversário. O Vasco não se abateu e conseguiu empate aos 35. Lucas Santos cruzou na área e Caio Lopes se antecipou, cabeceando com estilo para igualar o placar. Aos 41, Léo Chú marcou para o Grêmio, desempatando o jogo.

Em desvantagem no placar, o Vasco partiu para cima desde o início do segundo tempo buscando o empate. Aos 14 minutos, Caio Lopes tentou tabela com Tiago Reis, que foi desarmado antes de bater. Aos 20, Caio Lopes girou na entrada da área e bateu colocado, quase acertando o ângulo. Com os minutos passando, o Vasco não desistia, seguindo valente. Aos 40 minutos, Laranjeira arriscou de fora da área, com força e marcou: 2 a 2, resultado que levou a disputa para da classificação à semifinal para as penalidades, com o Vasco saindo vencedor.

O técnico Marcos Valadares colocou o Vasco em campo com Alex, Cayo Tenório (Nathan), Alan, Norões e Coutinho; Bruno, Caio Lopes (Laranjeiras) e Lucas Santos; João Pedro, Lucas Imperiano (Ramon) e Tiago Reis.