Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sócios do Vasco acionam o Judiciário e pedem anulação da AGE sobre a venda SAF à 777 Partners

Associados tentam a todo custo impedir votação deste domingo; clube cita que autor da ação não está preocupado com supostos erros do rito

Vasco é o segundo colocado na Série B do Campeonato Brasileiro (Divulgação Twitter)
Escrito por

Os momentos que antecedem a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) sobre a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco ganharam mais um capítulo importante. Dois sócios do clube carioca acionaram a Justiça pedindo a anulação da última etapa do rito, que está marcado para o próximo domingo.

+ Da reforma no estádio à 777 Partners: Prefeito Eduardo Paes fala sobre o Vasco em papo com o LANCE! 

Vale destacar que são dois processos distintos. Em um deles o sócio do Cruz-Maltino argumenta que o rito está cheio de vícios. Além disso, afirma que o Gigante da Colina definiu "uma lista de sócios votantes antes mesmo de terem sido concluídos os trâmites estatutários necessários para a AGE".

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Por outro lado, na outra ação o associado cita os votos de sócios mortos como justificativa para o pedido de anulação. Além disso, pretende que o Cruz-Maltino adote um modelo diferente daquele utilizado na AGE de 30 de abril, caso o clube não tenha condições de apresentar uma votação segura e imune a fraudes.

Cabe destacar que o Vasco se manifestou no processo em que o autor considera que o rito está repleto de erros e afirma que tal vascaíno ''deixou para, ardilosamente, impugnar a reunião da Junta Deliberativa exatamente na véspera da realização da Assembleia Geral Extraordinária".

+ Fabio Gomes é apresentado pelo Vasco e fala sobre disputa na posição: 'O mais importante é ajudar'

O Cruz-Maltino também explica que o sócio "não está preocupado verdadeiramente com os supostos - e inexistentes - vícios alegados, mas desejava obstar a realização da AGE, contrária a parte minoritária dos atores da política do Clube de Regatas Vasco da Gama".