Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Série B volta a ser prioridade do Vasco e Jorginho mantém o time

Após priorizar e conseguir classificação na Copa do Brasil, Vasco volta a focar na Segundona. Sem Nenê, Jorginho aposta na manutenção da equipe que venceu o Santa Cruz

Jorginho vai manter o time que derrotou o Santa Cruz (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)
Escrito por

Nas últimas duas semanas, as atenções na Colina estiveram voltadas para a Copa do Brasil. Agora, após a classificação obtida sobre o Santa Cruz no mata-mata nacional, o Cruz-Maltino volta a priorizar a Série B do Campeonato Brasileiro. Dependendo do próprio resultado para permanecer na liderança, o time de Jorginho enfrenta neste sábado, às 16h30, o Bragantino no Estádio de São Januário.

Com pouco tempo para treinar, o elenco do Vasco retornou de Pernambuco na última quinta-feira, o treinador do Vasco optou pelo mistério. O treino de sexta-feira não foi aberto para a imprensa. O único contato foi com o próprio técnico, que compareceu à inauguração do Caprres. Na cerimônia, no entanto, não fez tanto mistério e confirmou que o atacante Ederson, recém-contratado pelo Cruz-Maltino, será relacionado para o jogo.

– Ederson é certo. Estará no banco de reservas. O Dutra (Júnior) ainda vamos treinar mais uma semana. É um jogador que não vinha atuando, não joga desde janeiro. Já o Ederson veio em atividade do Kashiwa Reysol (JAP) – comentou.

Assim, tendo em vista a boa atuação diante do Santa Cruz no Arruda, a expectativa é de que Jorginho aposte na manutenção da equipe. Yago Pikachu, que vem se destacando com gols nos últimos jogos, e o jovem Evander devem voltar a formar o meio de campo ao lado de Andrezinho e do volante Marcelo Mattos.

Os únicos desfalques ficarão por conta de Nenê e Luan. O camisa 10 e artilheiro do Vasco segue em recuperação de lesão na coxa direita. Já o zagueiro titular está na Seleção Brasileira que se prepara para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. De resto, o Vasco colocará em campo o que tem de melhor.

– Não penso de forma nenhuma poupar jogador. Estamos fazendo um trabalho de recuperação física maravilhoso. A preparação para o jogo de hoje começou logo após o jogo com o Santa Cruz. Estamos preparados para enfrentar o Bragantino.