Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sequência complicada no fim do Brasileiro dificulta planos do Vasco

Dos oito jogos que faltam para término da competição na luta cruz-maltina contra o rebaixamento, quatro serão contra times que estão nas primeiras cinco posições da tabela

Pablo Kennedy
Escrito por

Com 34 pontos no Campeonato Brasileiro, o Vasco vai passar a reta final da competição lutando contra o rebaixamento. E a situação não é a das mais fáceis para o clube: dos oito jogos que restam, quatro são contra times que ocupam as primeiras cinco posições da tabela de classificação - Internacional, Grêmio, São Paulo e Palmeiras. Esta sequência complicada dificulta os planos cruz-maltinos, que terá de se desdobrar em campo para alcançar o principal objetivo, o de permanecer na elite do futebol nacional em 2019.

O técnico Alberto Valentim sabe das dificuldades que vai encontrar pela frente. Depois de resultados amargos contra times que também lutam contra o rebaixamento - empate diante do Paraná e derrota para o Sport, por exemplo -, o fato de encontrar equipes que lutam pelo título do Brasileiro faz com que o Vasco tenha de pensar em fazer em campo o seu melhor, focando no trabalho. O comandante fez questão de destacar também qual será o foco dos treinamentos antes da primeira final, contra o Internacional, na sexta-feira.

- Precisamos pensar em fazer o melhor nosso. Quando joga com times que disputam o mesmo objetivo de você, além de vencer, impede que o rival avance. Sendo outro tipo de adversário, temos de pensar apenas no nosso trabalho. Queremos distanciar o mais rápido possível. Para que isso ocorra, temos de ganhar em casa e fora. Primeiro vamos pensar no Internacional e depois no Fluminense - afirmou o treinador, antes de completar lembrando também a importância do torcedor nas partidas dentro de casa:

- Vamos estar perto da nossa torcida. Vamos tentar vencer a primeira fora de casa, mesmo sendo clássico diante do Fluminense, para conseguirmos nos distanciar da zona lá de trás. A prioridade nos treinos desta semana é que precisamos primeiro recuperar os jogadores que saíram por lesões. Depois, temos de ver quem vai estar disponível. Precisamos melhorar em tudo, sempre falei. A fase defensiva, ter mais pegada, e também a parte ofensiva para conquistarmos os nossos objetivos.

ÚLTIMOS JOGOS DO VASCO NA TEMPORADA PELO BRASILEIRO

Sexta-feira - Vasco x Internacional - São Januário
3/11 - Fluminense x Vasco - Maracanã
11/11 - Grêmio x Vasco - Arena do Grêmio
14/11 - Vasco x Atlético-PR - São Januário
17/11 - Corinthians x Vasco - Arena Corinthians
21/11 - Vasco x São Paulo - São Januário
25/11 - Vasco x Palmeiras - São Januário
2/12 - Ceará x Vasco - Arena Castelão