Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem vacilar! Vasco encara Bangu de novo e, agora, precisa mostrar mais

Após ser derrotado pelo próprio Alvirrubro na última rodada do segundo turno, Cruz-Maltino não pode repetir os mesmos erros para avançar à decisão da Taça Rio

Tiago Reis marcou contra o Bangu, na última rodada (Foto: Andre Melo Andrade/AM Press)
Escrito por

Repeteco: o Vasco vai buscar uma vaga na decisão Taça Rio contra o Bangu nesta quinta-feira, no Maracanã. O Cruz-Maltino vai reencontrar um adversário recente, já que foi derrotado pelo próprio Alvirrubro no último domingo, na fase de grupos. Agora, a partida vale presença na final do segundo turno do Campeonato Carioca e a equipe de Alberto Valentim precisa melhorar o desempenho. A partida será transmitida pelo tempo real do LANCE!

No último sábado, o Vasco até abriu o placar graças a um gol de Tiago Reis, mas viu o Bangu virar a partida no segundo tempo e sair de São Januário com o resultado positivo. Dessa vez, o Cruz-Maltino não pode sair do Maracanã com uma derrota, já que o Alvirrubro possui a vantagem do empate por ter ficado na liderança do Grupo C. Valentim encara a partida com importância.

- Falei em outras oportunidades. Temos que aproveitar o regulamento e essa partida nos dá essa chance de continuar buscando a vantagem na final. Além de um título significativo, precisamos pensar na maior conquista que é o Estadual - afirmou.

Em São Januário, o Vasco até criou chances, principalmente em jogadas de bolas aéreas, mas pecou nas conclusões e viu o Bangu, em poucos ataques, marcar. O desafio para o Cruz-Maltino, dessa vez, vai ser aproveitar as chances criadas e, por consequência, não vacilar novamente. Apesar das duas derrotas sofridas no turno, o time ainda possui vantagem técnica diante do rival.

A liderança do grupo não é por acaso: na Taça Rio, o Bangu venceu cinco das seis partidas que disputou. Além disso, o Alvirrubro terminou o segundo turno da competição como a defesa menos vazada, com apenas três gols sofridos. Os números exemplificam a evolução da equipe desde a chegada de Ado Souza.

- Nós vamos enfrentar uma equipe muito difícil, e muito bem montada pelo Ado. A gente acaba vendo os vídeos e têm uma defesa muito boa. Temos que ter paciência para entrar. O treino de hoje será importante para corrigir. Vamos encontrar dificuldades normais de uma semifinal. Corrigir erros para sairmos com a vaga - analisou Alberto Valentim.