Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem o 9, Vasco alterna entre Riascos e Thalles. Quem leva a melhor?

Jorginho coloca Thalles no lugar de Riascos dando indícios de que pensa em deixar o time preparado caso o reforço para o ataque não chegue e o colombiano realmente se desligue

Riascos teve altos e baixos, mas terminou o ano como titular (Foto: Geraldo Bubniak/Lancepress!)
Escrito por

O Vasco não esconde de ninguém que sabe da necessidade de ainda contratar um camisa 9 para esta temporada. Alguns nomes já foram mirados, como Amauri, mas as negociações, por ora, não se avançaram para um final feliz. Enquanto isso, o técnico Jorginho vem trabalhando com o que tem disponível e com uma ideia certa na cabeça de time. Com exceção justamente da função de 9 no ataque, que vem sendo alternado entre Riascos e Thalles. E isso vem ficando em evidência durante o período de treinos em Pinheiral.

Nos dez dias de treinamento de pré-temporada no sul do Rio de Janeiro, Jorginho realizou treinos táticos em algumas oportunidades, e em pelo menos cinco esboçou o time. E contou com a seguinte formação: Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Mateus Pet, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Thalles na segunda etapa do treinamento tático realizado na manhã de terça-feira).

Contrato de Riascos com o Vasco termina em maio e o Cruzeiro tende a não aceitar dar mais um empréstimo

A atitude de alternar Riascos e Thalles no ataque promovida por Jorginho dá ainda mais um indício neste planejamento do Vasco em 2016. O técnico quer deixar o time preparado caso o tão falado 9 não chegue até a disputa do Campeonato Brasileiro, quando o contrato de empréstimo de Riascos com o Vasco chega ao fim. E, praticamente, está certo de que ele vai retornar ao Cruzeiro, detentor de seus direitos e que vem recebendo ofertas de fora para o colombiano. O que faria o elenco de São Januário contar só com Thalles.

Um dos jogadores a comentarem sobre a situação de Riascos e Thalles no time, além da disputa pelo camisa 9, o zagueiro Luan disse que confia bastante no segundo, mas ressaltou que o colombiano é brigador. Luan ainda lembrou de Caio, cria das categorias de base do Vasco que pode ser utilizado caso seja necessário.

– Não posso falar muito sobre isso. Jogador de qualidade é sempre bem-vindo. Eu confio muito no Thalles. Está se dedicando muito. Tem o Riascos, que é brigador, o Caio que subiu é goleador. Prefiro contar com quem já está aqui, mas se chegar alguém, vai ser bem recebido – disse.

A disputa, enquanto sadia, faz bem ao Vasco e dá mais opção de motivados a Jorginho. Isto em meio ao 2016 complicado que se desenha, já que o time disputa a Série B, quer voltar à elite e precisa estar bem.

OPÇÕES TESTADAS

Com Riascos
Equipe ganha experiência para momentos complicados, onde não se pode fazer uma jogada sem pensar para não prejudicar a equipe na busca do gol.

Com Thalles
Time ganha movimentação no ataque e fôlego para contribuir na formação ofensiva da equipe. Dá opção para criar também jogadas e finalizar ao gol.