Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Segundo jogo confirma caminho positivo do Vasco, agora de Ramon

Após a vitória sobre o Macaé, o triunfo sobre o Madureira não teve o mesmo brilho, mas apresentou virtudes repetidas e um leque maior de jogadores com participação positiva

Para o início de Ramon Menezes ser melhor, só se a classificação fosse obtida (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama)
Escrito por

Duas vitórias em dois jogos. Quatro gols marcados e apenas um sofrido. Apesar de não ter sido suficiente para classificar o time à semifinal da Taça Rio, o Vasco de Ramon Menezes começou inegavelmente bem. E agora precisa se aprimorar, conforme palavras do próprio treinador.

- É uma construção. Muito pouco tempo de trabalho. Depois tem a busca pelo equilíbrio. Talles vem de lesão, adaptação do Benítez. (O time) vem crescendo... fixar o Henrique ali (na defesa) faz parte da ideia, mas ele também teve a chance de passar - explicou Ramon, citando, sobre o lateral, "passar" ao ataque.

O "novo Vasco" tem lado direito repleto de associações entre Fellipe Bastos, Yago Pikachu e Vinícius. O lado esquerdo, conforme o técnico explicou acima, tem Talles Magno recuperando ritmo, Benítez cada vez mais entrosado e Henrique adaptado.

O Cruz-Maltino de Ramon tem um porto seguro no ataque. Os nove gols em 13 jogos, contra adversários de diferentes níveis e em diferentes competições, mostram que a contratação do argentino foi um acerto.

A equipe de São Januário, se valendo da possibilidade de cinco substituições por jogo, valoriza o elenco. Claudio Winck e Bruno César tiveram chances, Lucas Santos participou com algum perigo e Raul deu a assistência para Cano. Se falta aprimorar, o caminho até aqui é positivo.