Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Secretaria de Saúde concorda com Campello e veta reunião do Conselho Deliberativo do Vasco no sábado

Órgão municipal entendeu que os pontos alegados pelo presidente do clube para a não realização do evento convocado por Roberto Monteiro eram pertinentes

Reuniões do Conselho Deliberativo do Vasco costumam ser acaloradas (Foto: David Nascimento)
Escrito por

O presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Roberto Monteiro, marcou uma reunião do órgão para o próximo sábado, em São Januário. O presidente do clube, Alexandre Campello, foi duro ao discordar do evento em nota divulgada na última terça-feira. Nesta quarta, a Secretária Municipal de Saúde emitiu ofício a Campello "vetando" a realização da reunião no ginásio do clube.

No documento, também divulgado à imprensa pela assessoria do clube, a Secretaria detalha sobre pontos da nota emitida pelo próprio Campello: a idade elevada de membros do Deliberativo e o esvaziamento do quadro de funcionários. Por outro lado, a convocação de Monteiro havia se baseado em decreto recente da própria Prefeitura, à qual a secretaria é subordinada.

Confira trechos da nota divulgada nesta quarta-feira:

Ao Exmo. Senhor
ALEXANDRE CAMPELLO DA SILVEIRA
Presidente da Diretoria Administrativa
Clube de Regatas Vasco da Gama

Cumprimentando-o cordialmente, em resposta ao Ofício nº 059/2020, sirvo-me do presente para contraindicar, em razão da Pandemia do novo Coronavírus, a realização de quaisquer eventos que reúnam número elevado de pessoas, inclusive a Sessão Extraordinária do Conselho Deliberativo desse Clube, agendado para o próximo sábado, dia 25/07/2020, no Ginásio do Complexo Esportivo de São Januário que espera reunir mais 300 sócios.

(...)

De certo a evolução da doença na Cidade do Rio de Janeiro tem se mostrado promissora, o que possibilitou a efetivação do Plano de Retomada instituído pelo Decreto Rio nº 47.488, de 02 de junho de 2020, tendo iniciado a fase 4 do planejamento no dia 17/07/2020.

O supramencionado Plano de Retomada consiste na reabertura controlada de comércios e serviços no âmbito desta municipalidade, mantendo rigorosa fiscalização dos espaços autorizados a funcionar.

(...)

Contudo, ressalta-se que, de forma reduzir o contágio pelo coronavírus, esta Secretaria Municipal de Saúde recomenda a manutenção das medidas de isolamento social no âmbito da Cidade do Rio de Janeiro.

Há, ainda, que se atentar para a informação contida no Ofício 059/2020 de que muitos membros do Conselho do Clube de Regatas Vasco da Gama possuem Idade Avançada o que os incluiria em grupo de risco.

(...)

Desta forma, recomendamos a manutenção do isolamento social, em especial por parte de pessoas com idades acima dos 60 anos, e vetamos a realização presencial da Sessão Extraordinária do Conselho Deliberativo do Clube de Regatas Vasco da Gama.

Na oportunidade, renovamos votos da mais alta estima e distinta consideração."