Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Salgado projeta gestão no Vasco: ‘Seriedade, honestidade e transparência’

Candidato da 'Mais Vasco' venceu Julio Brant e foi eleito no pleito deste deste sábado

Jorge Salgado foi eleito novo presidente do Vasco e projetou sua gestão (Foto: Felippe Rocha)
Escrito por

O imbróglio jurídico segue, mas Jorge Salgado foi o mais votado na eleição para presidente do Vasco deste sábado. E o empresário de 73 anos, nas primeiras palavras como, em tese, novo mandatário do Cruz-Maltino, projetou um mar calmo.

- Eu quero fazer a minha gestão de acordo com o planejamento da nossa campanha, com seriedade, honestidade e transparência. Desejar o melhor do Vasco daqui pra frente - e completou:

- Agora é entregar para a nossa área jurídica resolver. Desde o início, sempre falei, a gente acata decisão judicial e a gente atua dentro da conformidade e eu vou me acatar desse princípio. Se alguma decisão houver, a gente vai discutir na esfera judicial - afirmou.

Na votação de semana passada, Salgado foi o segundo mais votado. Mais votado neste dia 14 de novembro, ele acredita que a história que ele carrega, de uma eleição disputada (em 1997) e trabalhos nos bastidores em diferentes mandatos, pesou para a escolha do sócio.

- Eu acho que a gente fez uma campanha muito clara, a gente conseguiu passar muito a nossa proposta de trabalho, o que a gente tinha concebido como planejamento de campanha. Eu carrego um pouco de história de Vasco e isso me ajudou bastante, com credibilidade. Isso eu acho que também foi decisivo para nossa vitória - analisou, antes de concluir sobre o período de transição com o atual mandatário, Alexandre Campello:

- Acho que a gente vai ter uma transição pacífica, bastante amigável. Tenho certeza que o presidente Campello vai nos ajudar nessa transição. Não penso diferente - disse.

Se confirmado o resultado da eleição deste dia 14 de novembro, Jorge Salgado leva 120 membros da chapa Mais Vasco ao Conselho Deliberativo. Segunda colocada, a Sempre Vasco, de Júlio Brant, levaria outros 30 para se juntarem aos 150 natos (beneméritos e grande beneméritos). Salgado, todavia, entende que sua gestão terá paz no clube.

- Eu acho que vai ser uma administração muito mais amigável, muito mais pacífica. Você pode imaginar que a gente vai ter um conselho deliberativo em que eu vou ter uma maioria ampla e o Júlio vai fazer o fechamento da chapa. Acho que a gente vai ter uma gestão, do ponto de vista político interno, bastante amigável, bastante pacífica. Muita das coisas que a gente planeja para o Vasco tem uma sinergia com a chapa Sempre Vasco. Acho que vai ser relativamente tranquilo. Agora, críticas de fora vão vir. Quem perdeu vai querer policiar, criticar e etc, mas a gente está preparado - avalia. E conclui:

- Vocês acabaram de ver. A votação foi bastante expressiva. Todos os dois candidatos tiveram mais votos do que o candidato que venceu na eleição do último sábado. Acho que isso vai pesar muito numa decisão judicial. Agora, a Justiça que vai resolver esse imbróglio. A Justiça que resolve - finalizou.