Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
1
1
escudo default
Ceará

Vasco sai na frente, mas Ceará empata e estraga festa na Colina

Comandado pelo interino Valdir, Cruz-Maltino tem atuação fraca e frustra os 15 mil vascaínos presentes às vésperas do aniversário do clube. Resultado é ruim para ambos

Jorge Rodrigues/Eleven.
Escrito por

Véspera de aniversário, casa cheia, contra o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. Roteiro perfeito para a comemoração dos vascaínos, que abriram o placar em São Januário com gol de Wagner. Só não contavam com a boa atuação do Ceará, que estragou a festa ao empatar logo depois com o zagueiro Tiago Alves. Mesmo com um a menos, os visitantes seguraram o resultado de 1 a 1 e frustraram a torcida, que foi embora com gritos de 'time sem vergonha'.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
> Clique aqui para ver


Noite de estreias 
Além do novo mascote, batizado pela torcida de 'Almirante Pistola', o torcedor presente em São Januário viu de perto pela primeira vez outros três jogadores: Maxi López, Leandro Castan e Vinícius Araújo, recém-chegados ao clube. A participação do trio, porém, não será bem lembrada. O argentino, fora de ritmo, sofreu para se livrar da marcação e ainda perdeu um gol na pequena área. O zagueiro até não comprometeu, mas teve dificuldades para parar o centroavante Arthur e saiu lesionado. E o atacante saiu do banco e pouco participou. No fim, Lenon entrou na lateral pela primeira vez.

De volta ao mercado?

A diretoria, ainda indecisa em dar um voto de confiança ao interino Valdir, talvez tenha chegado a uma conclusão. E negativa. As mudanças no esquema tático não surtiram efeito e o time chegou a ser envolvido pelo Ceará em alguns momentos. Se o Bigode planejava ficar até o fim do ano, deve dormir preocupado nos próximos dias. Se depender da torcida, o ex-atacante não fica no cargo até o fim do ano.

Fantasma da zona
O empate, definitivamente, não é bom para os dois clubes, que encerram o primeiro turno em situação complicada. O Ceará fica na vice-lanterna, com 17 pontos, e o Vasco acaba em 15º com 20 pontos. Vale ressaltar que o Cruz-Maltino tem dois jogos a menos, contra Atlético-PR e Santos. Quem não quiser ter sustos em dezembro, precisa melhorar o rendimento na segunda metade do campeonato.

Sem clima de festa
As comemorações do aniversário nesta terça-feira certamente não terão o mesmo gosto. O clube conquistou só um ponto nos últimos quatro jogos e vive momento conturbado na política. O jogo, tratado como um 'divisor de águas', foi para se esquecer.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 CEARÁ


Data-hora: 20/08/2018 - 20h
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Gols: Wagner (14’/2ºT - 1x0) e Tiago Alves ( 20’/2ºT - 1x1)
Cartões amarelos: Maxi López (VAS) e Samuel Xavier (CEA)
Cartões vermelhos: Samuel Xavier (CEA)

VASCO: Martin Silva; Luiz Gustavo, Bruno Silva, Leandro Castan (Lenon 35'/2ºT) e Ramon (Henrique, intervalo); Leandro Desábato, Thiago Galhardo, Giovanni Augusto, Wagner (Vinícius Araújo 24'/2ºT) e Yago Pikachu; Maxi López. T: Valdir Bigode.

CEARÁ: Everson, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Edinho, Richardson e Ricardinho; Leandro Carvalho (Felipe Azevedo 32'/2ºT), Calyson (Reina 27'/2ºT) e Arthur (Fabinho 39'/2ºT). T: Lisca.