Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo projeta clássico difícil e diz que Ribamar não terá vida fácil

Zagueiro vascaíno disse que jovem atacante do Botafogo o incomodou bastante no primeiro encontro em 2016, mas ressalta que dessa vez vai facilitar a vida do adversário

Rodrigo durante treino do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

Capitão do Vasco, o zagueiro Rodrigo é conhecido por ser um marcador duro com seus adversários. Provocador, o camisa 3 venceu a maioria dos duelos contra os atacantes adversários nos clássicos do ano passado. Neste ano, no entanto, um jovem lhe deu bastante trabalho: Ribamar. O botafoguense encarou um Rodrigo com dores no ombro em partida na primeira fase do Carioca e deu trabalho. Se depender do Xerife vascaíno, dessa vez será diferente.

- Não tem diferença. Ele me incomodou bastante no outro jogo, mas agora vou incomodar mais ele. Eu estava com um problema no ombro, joguei defendendo o ombro. Foi muito difícil. Meu jogo é de contato, marcando o adversário no corpo. Foi difícil levar até o final. Agora não vai ser fácil pra ele não - disse.

Adversário do Vasco neste domingo, o Botafogo é um dos rivais mais complicados segundo o zagueiro Rodrigo. Para o camisa 3, o estilo de jogo parecido e o comandante alvinegro Ricardo Gomes fazem com que este jogo seja uma partida muito estudada:

- Nós fizemos um jogo bem seguro. Iguala um pouco porque nosso time briga bastante pra ter a bola novamente. Por isso as vezes fica um jogo truncado. Temos um poder de marcação forte e vejo isso no Botafogo também. O treinador deles conhece muito bem o Vasco. Ele sabe mais ou menos como funciona o Vasco. É um adversário que estudamos muito. Jorginho procura tudo nos minimos detalhes. É um adversário que nos dá muito trabalho e respeitamos bastante.