Pedro-Cobalea-Neves-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Cobalea Neves
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26/08/2025
14:41
Atualizado há 4 minutos
Compartilhar

O zagueiro Robert Renan foi oficialmente apresentado pelo Vasco na tarde desta terça-feira (26). Revelado pelo Corinthians, o defensor de 21 anos chega ao Gigante da Colina por empréstimo junto ao Zenit, da Rússia. Durante sua coletiva de apresentação, Robert Renan exaltou a influência de Fernando Diniz na sua contratação. Segundo suas palavras, recebia ligações o dia todo.

- Meu primeiro contato com o Diniz não foi só um contato, foram vários. Ele me ligou muito (risos). Ele me falou coisas boas do Vasco, que ia me ajudar muito. Nesses dois dias que treinei, a gente chega 8h no CT e sai quase 13h da tarde. Ele gosta de treinar bastante, tem sido uma experiência incrível.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

O jogador também falou sobre a identificação com o time e o fato da família toda torcer para o Vasco, o que influenciou nas suas escolhas.

- Sempre tive o maior prazer e o sonho de vestir a camisa do Vasco. Como eu disse, minha família toda é vascaína. Em Brasília, onde moro, também tenho muitos amigos vascaínos. Me sinto realmente honrado em defender essa camisa. Estou muito feliz de viver esse momento - disse Robert.

O jogador também comentou sobre a possibilidade de atuar na partida contra o Botafogo já nesta quarta-feira (27) pelas quartas de final da Copa do Brasil

- Estou me preparando muito ainda, fiquei muito tempo sem jogar. Meu último jogo foi 26 de maio, mas estou treinando, estou em forma. Mas, quem sabe... (posso estrear na quarta) Só o professor Diniz poderá dizer - disse.

Confira outros tópicos da coletiva de Robert Renan

OPORTUNIDADE DE TRABALHAR COM DINIZ

- O motivo de eu voltar (para o Brasil) foi mais por causa do Diniz e pelo Vasco, acho que eu encaixo diretamente no estilo de jogo dele, sempre observei isso. E agora estou realizando esse sonho.

AVALIAÇÃO DO ELENCO DO VASCO

- Acredito que o elenco do Vasco é muito bom, acho que com os jogadores que estão chegando vão agregar mais, não tem muito segredo, é seguir trabalhando - disse.

OPÇÃO NA LATERAL ESQUERDA

- Me sinto ótimo. Se o Diniz me quiser como volante, meia, eu em campo não vai ser problema. Mas me sinto bem também jogando de lateral esquerdo.

PRESSÃO DE JOGAR NO VASCO

- A pressão para nós jogadores é um privilégio. Se não tiver pressão, o time está quase morto. A torcida do Vasco ajuda a autoestima da equipe. Espero que esse jogo possa virar.

MEMÓRIAS DE CRIANÇA

- Eu sempre gostei de assistir ao Dedé no Vasco. Quando era pequeno, eu tenho essa lembrança dele jogando. Espero que eu possa seguir o mesmo caminho dele no Vasco, com títulos e tudo - disse Robert - Uma lembrança que eu tenho de pequeno, lembro de estar assistindo ao jogo do Vasco, não me lembro contra quem era, o Vasco fez um gol, eu saí correndo de casa e cortei o supercílio. Era 22h da noite, minha mãe teve que me levar no hospital.

Trajetória de Robert Renan

Revelado pelo Corinthians em 2022, Robert Renan foi negociado com o Zenit no ano seguinte, em uma transação que envolveu também o atacante Yuri Alberto. No futebol russo, atuou em apenas 18 partidas antes de ser emprestado ao Internacional e, posteriormente, ao Al-Shabab, da Arábia Saudita. Sua versatilidade chama atenção: além de atuar como zagueiro pelo lado esquerdo, o jogador já foi utilizado como lateral em algumas ocasiões.

Robert Renan é o terceiro reforço do Vasco na temporada (Foto: Divulgação/Vasco)

➡️ Ídolo do Vasco revela bastidores da final da Libertadores de 1998

Essa característica pode ser valiosa para o Vasco, que recentemente sofreu com a falta de opções na defesa. Na partida contra o Mirassol, Fernando Diniz precisou improvisar Puma Rodríguez na lateral esquerda, o que reforça a necessidade de peças de reposição no elenco.

Siga o Lance! no Google News