Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Portuguesa-RJ
escudo default
1
0
escudo default
Vasco da Gama

Zé Ricardo fica, mas Vasco joga mal e perde para Portuguesa-RJ no Giulite

Treinador poupa titulares da Libertadores, escala time reserva e vê mais uma vez equipe sofrer com bola aérea. Giovanni Augusto estreia bem, vira garçom e ganha pontos com Zé

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Escrito por

O último domingo de fevereiro começou do jeito certo, mas terminou do jeito errado para o torcedor vascaíno. No 'dia do fico' de Zé Ricardo, o Vasco foi surpreendido pela Portuguesa-RJ no Giulite Coutinho e saiu derrotado em sua primeira partida na Taça Rio: 1 a 0 para a Lusa. O atacante Tiago Amaral fez o único gol do jogo, aproveitando bate-rebate após escanteio na área. 

DIA DO FICO
A proposta do mundo árabe, feita na última quarta-feira, balançou Zé Ricardo. Durante a semana, a torcida ficou apreensiva para saber o futuro de treinador, que, horas antes da bola rolar, anunciou oficialmente que renovaria contrato com o Vasco. A segunda derrota seguida, no entanto, não abala o moral do técnico, tratado como 'unanimidade' pela comissão técnica e com vínculo ampliado até o fim de 2019.

ESTREIA DE GIOVANNI AUGUSTO
A vitória não veio, mas o principal reforço para o meio de campo se destacou na estreia com a camisa do Vasco. Mesmo com a má atuação coletiva, Giovanni Augusto chamou atenção pela boa visão de jogo e passes em profundidade - foram seis passes que resultaram em finalizações da equipe. No fim da partida, sentiu o ritmo de jogo e permaneceu em campo mesmo com dores musculares.

CAOS NA BOLA AÉREA
Assim como na derrota para o Jorge Wilstermann na altitude, o time de Zé Ricardo sofreu com a bola aérea. O time da Portuguesa, bem postado defensivamente, pouco incomodou. O gol saiu na bola parada: em cobrança de escanteio, a defesa vascaína ficou só olhando enquanto três passes pelo alto foram trocados até Tiago Amaral balançar as redes. O goleiro Gabriel Félix demorou para sair do gol e não conseguiu evitar a derrota.

CHANCES DESPERDIÇADAS
Os atletas que pouco tinham jogado em 2019 receberam uma boa oportunidade de mostrar serviço para Zé Ricardo. Mas a resposta não foi boa.
Nomes como Rafael Galhardo, Gabriel Felix, Bruno Paulista e Caio Monteiro foram reprovados no teste e perderam pontos com o professor. O clube ainda busca reforços para Libertadores e a derrota deste domingo pode influenciar na lista de inscritos para fase de grupos em março.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 X 0 VASCO

Data/horário: 25/2/2018, às 17h (de Brasília)
Local: Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Gilberto Stina Pereira
Cartões amarelos: Bruno Paulista, Erazo (VAS); Thiago Amaral, Maicon, Luan (POR)
Cartão vermelho:
Gol: Thiago Amaral, 29'/2ºT

PORTUGUESA: Milton Raphael, Adriano, Luan, Marcão, Diego Maia, Jhonnatan, Maicon Assis (Emerson - 29'/2ºT), Romarinho (Philip - 39'/2ºT), Rayllan, Sassá (Ygor - 19'/2ºT) e Tiago Amaral. Técnico: Carlos Ângelo

VASCO: Gabriel Félix, Rafael Galhardo (Luiz Gustavo - 18'/2ºT), Erazo, Werley e Fabrício; Bruno Paulista (Caio Monteiro - Intervalo), Andrey, Thiago Galhardo (Paulo Victor - 29'/2ºT) e Giovanni Augusto; Rildo e Riascos. Técnico: Zé Ricardo