Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reunião entre diretoria e empresário deixa situação de Nenê indefinida

Em conversa realizada na segunda, em São Januário, empresário e Nenê mostraram que meia está valorizado. Cláusula no contrato, até o fim de 2016, só libera para o exterior

Nenê está valorizado no futebol brasileiro (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Escrito por

O futuro de Nenê está indefinido. Na última segunda-feira, o jogador e o empresário dele, Gilvan Costa, se reuniram com o presidente Eurico Miranda e o gerente de futebol Isaías Tinoco, em São Januário, e conversaram sobre a situação do atleta, que está vinculado ao Vasco até o fim do ano que vem. O objetivo do encontro foi deixar a diretoria ciente de que o atleta está valorizado no mercado nacional após o bom Campeonato Brasileiro, embora uma cláusula no contrato só o liberaria em caso de proposta do exterior. As partes ficaram de conversar novamente nos próximos dias.

Segundo o LANCE! apurou, Nenê vive um dilema entre permanecer no Cruz-Maltino e ter que jogar a Série B com 35 anos ou tentar conversar com a diretoria para conseguir uma liberação, caso algum clube brasileiro faça proposta oficial por ele. O empresário do meia admitiu a reunião com os dirigentes, mas ressaltou que qualquer clube do futebol brasileiro terá que falar com o Vasco para tratar do futuro do atleta no ano que vem. 

- Fomos conversar com a diretoria para saber o que deve ser feito. O Nenê é um jogador de nível de Série A, e não de Série B. Está muito chateado que não conseguiu salvar o Vasco, um clube que ele se identificou demais. O presidente já disse que ele tem contrato e não é tão simples liberar para qualquer clube. Por isso, se algum clube quiser, terá que sentar e conversar com eles. O futuro está em aberto porque alguns clubes do Brasil podem achar que é vantajoso ter o Nenê no ano que vem - disse o agente, ao L!.

No último domingo, após o desafio "Rei do Drible", Nenê disse que a ideia dele era ficar no Vasco, mas lembrou que no futebol "nunca se sabe o dia de amanhã" e admitiu que disputar a Copa Libertadores era um objetivo pessoal dele. De fato, três dos clubes que o procuraram disputarão a competição sul-americana em 2016. Gilvan Costa confirmou que o meia está valorizado no mercado brasileiro, mas valorizou a cláusula no contrato.

- Vários clubes do Brasil estão interessados nele. Seria até estranho, depois do Brasileiro que ele fez, dizer que não tem nada. Muitos me procuraram porque não sabiam qual era a situação real, se era até dezembro deste ano ou do ano que vem. Eu expliquei que ele tem contrato até o fim de 2016 e que o acordo é que ele só seria liberado em caso de proposta do exterior se o Vasco não puder cobrir - explicou o empresário de Nenê, ao L!.

O gerente do futebol do Vasco, Isaías Tinoco, também confirmou a reunião e lamentou que alguns clubes tenham procurado diretamente o empresário de Nenê ao invés de contactar a diretoria do Cruz-Maltino. O dirigente lembrou que o meia tem contrato até 2016, mas deixou a situação aberta.

- As pessoas que pregam modernidade no futebol, mas ao invés de contactar o clube, chegam direto no jogador, mas futebol foi sempre assim. O que posso dizer é que ele está sob contrato até o fim do ano que vem. Agora, futebol é muito dinâmico. Eles nos apresentaram algumas propostas, mas foram extremamente gentis e sinceros por nos falar tudo que está acontecendo - disse Isaías Tinoco, ao L!.

Aos 35 anos, Nenê chegou ao Vasco em agosto deste ano. Disputou 23 jogos e marcou nove gols, sendo o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro e grande destaque na arrancada que quase salvou a equipe do rebaixamento.