Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Retrospectiva Vasco: ‘coringa’, Luiz Gustavo se destaca pela entrega

Polivalente, jogador foi utilizado em várias posições ao longo da última temporada e acabou tendo atuações importantes, principalmente por sua vontade nos jogos

Luiz Gustavo atuou em diversas posições ao longo de 2018 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)
Escrito por

Quando o Vasco anunciou Luiz Gustavo no início da temporada (indicação de Zé Ricardo), o torcedor jamais poderia imaginar que o atleta, de 24 anos, seria um verdadeiro faz tudo. Afinal, ele, que é zagueiro de origem, jogou em diversas posições durante a última temporada. A lateral direita, uma das carências ao logo de 2018, foi onde chamou a atenção e, com isso, fez o clube tentar a renovação de seu contrato.

Luiz Gustavo, revelado no Palmeiras e com passagens por clubes de menor expressão do futebol nacional, chegou com o discurso de atuar em mais de uma função. E ser polivalente acabou sendo decisivo para um volume de jogos.

No total, ele realizou 34 jogos na temporada. Boa parte destas partidas foram disputadas durante o Brasileiro, onde se alternou entre a zaga e a lateral. A ala, contudo, foi onde teve atuações mais importantes, principalmente pela sua entrega durante os jogos.

Com isso, ganhou espaço em relação a laterais de origem, como Rafael Galhardo e Lenon, que chegou junto ao Guarani no meio do ano. Assim, a diretoria vascaína entendeu que todo o ‘sacrifício’ de Luiz Gustavo, além do seu valor de mercado, valeria a pena no tocante a renovação.

Até o momento não há uma definição para a permanência do atleta. O Vasco fez uma proposta, o jogador fez uma pedida alta, e ainda não há um entendimento para a manutenção do vínculo. De todo modo, Luiz Gustavo acabou aparecendo no cenário nacional devido a sua polivalência. Resta saber se em 2019 ele estará ainda no elenco vascaíno, ou mostrando sua raça e vontade em algum outro clube.