Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Retrospectiva Vasco 2018: Yago Pikachu, o artilheiro pokémon

Yago Pikachu termina a temporada como o artilheiro do Vasco, com 19 gols. Ligação com o desenho fez o jogador se aproximar de torcedores-mirins do Cruz-Maltino neste ano

Rafael Ribeiro/Vasco
Escrito por

O LANCE! segue neste domingo com a série especial de retrospectiva do Vasco em 2018. Desta vez, falaremos sobre Glaybson Yago Souza Lisboa, mais conhecido como Yago Pikachu. No Vasco desde 2016 e lateral-direito de origem, o ano de 2018 serviu para o jogador se firmar como meio de campo. A evolução de setor levou a Pikachu a uma melhora assim como o xará da franquia Pokémon: terminou a temporada artilheiro, com 19 gols.

Pode-se dizer que Yago Pikachu ficou entre os três principais nomes do Vasco em 2018. Esteve em campo em 59 das 67 partidas disputadas pela equipe cruz-maltina, um dos atletas que mais jogaram. Levando em consideração os três anos de clube, já foram 147 partidas de Pikachu, com 28 gols marcados.

A evolução de Pikachu no Vasco neste ano surgiu também em uma boa hora para o clube. O meia virou uma referência para os jovens torcedores, que até o ano passado tinham Nenê como ídolo. A ligação com o pokémon foi uma forma de aproximação, somado ao fato da boa fase vivida dentro de campo.

Esta boa fase, inclusive, fez com que Yago Pikachu despertasse o interesse de outros clubes para 2019. O meia cruz-maltino recebeu sondagens da Ásia, especialmente do Japão, da Europa e dos EUA. O Vasco não descarta a transferência do jogador, que pode tranquilar os cofres cruz-maltinos no início do próximo ano – a multa rescisória de Pikachu para o exterior é o de 20 milhões de dólares (R$ 77,1 milhões).

As conversas prosseguem, com uma definição esperada para os próximos dias. Caso siga no Vasco em 2019, Yago Pikachu continuará carregando a sua importância para a equipe, principalmente nas jogadas ofensivas, não sendo sem motivo ter terminado 2018 como o artilheiro pokemón do Vasco!

O ANO DE YAGO PIKACHU

SOBE - ARTILHARIA ISOLADA
Yago Pikachu terminou como artilheiro do Vasco em 2018. E o meia ficou à frente de Andrés Rios, vice-artilheiro cruz-maltino na temporada, com uma grande diferença de gols. Enquanto o pokémon vascaíno balançou as redes 19 vezes, o argentino marcou apenas 12 gols.

DESCE - CALMA...
Um dos pontos negativos de Yago Pikachu na temporada foi a falta de calma do meia em um dos jogos do Vasco. Na derrota para o Sport, fora de casa, ao ser comunicado pelo médico cruz-maltino de que não poderia retornar ao jogo, o jogador do Vasco chegou a atirar uma garrafa d'água no chão.