Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Retorno de Vinicius anima o Vasco para duelo decisivo contra o Goiás

Titular antes da pausa do futebol, atacante de 19 anos fez a estreia pelo Cruz-Maltino no Brasileiro após se recuperar de lesão na panturrilha e vira trunfo para jogo da Copa do Brasil

Vinícius é uma boa opção no ataque para Ramon (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Na retomada da Copa do Brasil do Vasco, na próxima quarta-feira, contra o Goiás, só a vitória interessa para uma equipe que terá que correr atrás do prejuízo e reverter e derrota, por 1 a 0, no jogo de ida. E para a partida em Goiânia, o técnico Ramon Menezes ganhou um reforço importante no setor ofensivo. O atacante Vinicius, uma das principais revelações do clube na temporada, se recuperou de lesão na panturrilha esquerda e voltou a ficar à disposição.

Revelado nas categorias de base de São Januário, o jovem de 19 anos vinha sendo titular do Cruz-Maltino, até a pausa imposta pela pandemia do Covid-19. Depois de conquistar os torcedores com as boas atuações ainda com Abel Braga, manteve o status com Ramon até se lesionar.

Vinícius entrou no segundo tempo do empate sem gols com o Grêmio, no último domingo, e teve uma boa atuação, quase marcando um gol, evitado por grande defesa do goleiro Paulo Victor. Ele havia ficado fora das três vitórias vascaínas contra Sport, São Paulo e Ceará. Foi a primeira partida de Campeonato Brasileiro da carreira do atacante.

Recuperado, Vinicius pode se tornar ser um trunfo para o Vasco conseguir os gols necessários para a classificação. Para avançar, o time precisa vencer por dois gols de diferença, ou por um para levar a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.

O menino da Colina vinha enchendo os olhos de torcedores e comissão técnica antes da lesão, com dribles ousados, habilidade e velocidade. Além disso, também crescia em importância tática, em especial pelo lado direito em dobradinha com Yago Pikachu. A entrada dele contra o Tricolor Gaúcho foi uma opção interessante para uma equipe que vinha bem defensivamente, mas com dificuldades de criar chances. Na ausência dele, Ramon realizou testes com Gabriel Pec e Neto Borges, mas nenhum teve o efeito esperado.

Ainda não se sabe se o treinador vai optar por começar com Vinicius no banco ou como titular, em razão do período de inatividade. Em entrevista à Vasco TV, no último domingo, no entanto, ele mostrou estar com "fome de bola" e ansioso para marcar o primeiro gol como profissional.

– Quase consegui marcar meu primeiro gol. Eu estava querendo jogar. Estava ansioso. O time está bem encaixado, trabalhando muito bem. Espero continuar jogando e tendo oportunidades para seguir ajudando o time. Essa foi a minha primeira semana de treinos, consegui fazer meu primeiro jogo hoje. Vou seguir trabalhando para conseguir fazer um jogo inteiro. Sempre foi um sonho jogar o Brasileiro, a Copa do Brasil, a Sul-Americana – afirmou.