Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reta final do BR-2019: Vasco tem dez jogos para ir além da atual evolução

A partir desta quarta-feira, contra o Grêmio, são cinco partidas em casa e cinco longe de São Januário para a equipe cruz-maltina tentar a sonhada vaga na Copa Libertadores

Vanderlei Luxemburgo tenta conduzir o Vasco a um sonho que parecia impossível (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Enfim chegou a reta final do Campeonato Brasileiro. Faltam dez jogos, e a posição do Vasco na tabela de classificação permite ao time sonhar com uma vaga na próxima Copa Libertadores. Paralelamente, a distância para o Z4 já dá segurança à equipe. Daqui para frente são cinco partidas em casa e cinco fora para que se resolva a vida cruz-maltina na competição.

TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui


Grêmio, Fluminense, Palmeiras, CSA, Goiás, Flamengo, São Paulo, Cruzeiro, Bahia e Chapecoense. São os adversários que faltam até o fim da competição. A começar pelo Tricolor, que há uma semana foi goleado, mas venceu no fim de semana.

- É um time competitivo e um campeonato de bons times. fizemos uma primeira etapa (pré-Copa América) no início não muito boa, depois fomos bem. Como o Vanderlei mesmo fala, temos que ter mentalidade de vencedor, mas sabemos que nosso primeiro objetivo era se afastar - lembra o lateral-esquerdo Henrique, atualmente titular. E completou:

- Como, agora, a gente se afastou da zona de perigo, temos objetivos maiores no nosso elenco, e sabemos que precisamos trabalhar muito para provar e conquistar esses objetivos. Nunca estamos satisfeitos com a posição em que estamos hoje, e sabemos que precisamos trabalhar para conquistar coisas maiores - reforçou.

Na comparação com o ponto único que a equipe tinha até a chegada de Luxemburgo, a evolução vascaína se deu em diferentes aspectos. Cinco semanas de Campeonato Brasileiro dirão aonde chegará a melhoria do reconhecido desempenho.