Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Relatório da Discriminação Racial no Futebol será lançado nesta segunda

Vasco fará evento para divulgar documento relativo ao ano de 2015. Meia Andrezinho, presidente Eurico Miranda e outros membros estarão presentes no encontro

Andrezinho estará presente no evento desta segunda-feira no Vasco (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Escrito por

O Vasco realiza nesta segunda-feira, a partir das 12h, evento em São Januário para o lançamento do Relatório da Discriminação Racial no Futebol de 2015, junto ao Observatório da Discriminação Racial no Futebol. Participarão do debate o meia Andrezinho, o presidente Eurico Miranda, outros representantes do clube, do Observatório e convidados.

Este relatório, segundo divulgado pelos organizadores, "trata-se de informações e análises sobre incidentes de discriminação que acontecem no esporte brasileiro". Também foi divulgado que a "novidade desse ano passa pela apresentação não apenas dos casos de racismo no futebol, mas, também a inclusão de incidentes ocorridos em eventos relacionados a outros esportes".

O documento foi elaborado pelo Observatório da Discriminação Racial no Futebol em conjunto com a Esefid (Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança), ligada à UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). O sociólogo e diretor da Coordenadoria de Ação Afirmativa da UFRGS, Edilson Nabarro, reconhecido pela luta em defesa da diversidade, foi o responsável pelas análises dos dados levantados.

Ainda segundo comunicado, o "Vasco se solidariza com o tema e abre as suas portas para que mais uma vez a instituição sirva como instrumento de denúncia e combate ao racismo no esporte brasileiro".