Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reencontro monumental: Vasco pega o River pelo terceiro lugar nos EUA

Na disputa do terceiro lugar dos playoffs da Florida Cup neste sábado à noite, vascaínos recorrem ao espírito de 1998 para que time vença e enfim deslanche por um 2017 vencedor

River Plate x Vasco na Libertadores 1998 (Foto:Arquivo Lance)
Escrito por

“Contra o River Plate sensacional (gol de quem?), gol do Juninho, monumental”.

Com o grito acima, os torcedores do Vasco animam as arquibancadas ao redor do mundo. E neste sábado, às 18h15, no Bright House Networks Stadium, em Orlando/FL (EUA), eles gritarão como nunca por reencontrarem o River Plate na disputa do terceiro lugar da Florida Cup.

O site do LANCE! transmite o encontro em tempo real. A partida acontece 19 anos depois do histórico encontro na semifinal da Copa Libertadores de 1998 – o último duelo ocorreu dois anos mais tarde. Na ocasião, o Vasco venceu a ida, em São Januário, por 1 a 0.

Na partida de volta, no Monumental de Núñez lotado, o River Plate saiu na frente. O finalista caminhava para ser definido nos pênaltis, até que aos 37 minutos de jogo, Juninho Pernambucano seguiu a batida em cobrança impecável de falta da intermediária do campo.

O Vasco acabou levantando o troféu da Copa Libertadores, derrotando na final o Barcelona, do Equador – curiosamente, também reencontrou o adversário neste 2017, vencendo por 2 a 1 na estreia na Florida Cup. Um reencontro que ficará na cabeça de todos os torcedores. A esperança é a de que o atual elenco tenha a mesma garra do de 1998 por um futuro melhor.

Retrospecto equilibrado

O retrospecto de confronto entre Vasco e River Plate é bem equilibrado. Em toda a história, as equipes se encontraram em 13 oportunidades. O time de São Januário saiu de campo com a vitória em cinco partidas, enquanto a equipe do Monumental de Núñez venceu outras três. Aconteceram cinco empates. Foram 16 gols marcados pelo clube brasileiro, enquanto os argentinos estufaram as redes em 18 ocasiões. O primeiro duelo aconteceu em 1935 e o último se registrou no ano de 2000.