Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recuperado, Rafael Galhardo volta a jogar e quer contribuir com o Vasco

Lateral-direito está à disposição do técnico Jorginho para a partida de domingo, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Ele estava ausente por conta de pancada na cabeça

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Escrito por

Na volta dos jogos após a Copa do Mundo da Rússia, o lateral-direito Rafael Galhardo sofreu uma pancada na cabeça. Desde então se ausentou da equipe para se recuperar do problema, o que aconteceu de forma plena nesta semana. À disposição do técnico Jorginho para a partida de domingo, contra o São Paulo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 2 do Cruz-Maltino comentou sobre a lesão sofrida e projetou mais.

- Foi uma situação ruim e que não desejo que ninguém passe. Tive uma queda feia e acabei tendo que ficar um tempo parado, afastado, sem poder fazer o que amo. Foi muito ruim não poder ajudar o grupo nesses últimos jogos. O importante é que agora tudo isso faz parte do passado. Tenho treinado bem, normalmente, e já posso voltar a jogar. Isso é motivo de muita alegria para mim - afirmou o jogador antes de completar:

- O Campeonato Brasileiro é feito de jogos complicados e o duelo com o São Paulo será apenas mais um deles que teremos ao longo desta temporada. Eles vivem um grande momento na competição nacional, brigam ponto a ponto pelo primeiro lugar da tabela, mas estamos representando o Vasco da Gama. Quando se veste uma camisa com essa tradição, você tem que pensar sempre na vitória, nos três pontos.

O Vasco sofreu duas derrotas duras nas últimas partidas - contra a LDU, pela Conmebol Sul-Americana, e diante do Corinthians, pelo Brasileiro - e precisa se recuperar na competição nacional agora, em confronto com o São Paulo. Rafael Galhardo sabe das dificuldades existentes e com isto quer contribuir com o Vasco. Principalmente na busca por uma regularidade, ponto que vem sendo trabalhado por Jorginho nos treinamentos.

- O professor Jorginho tem preparado bem a equipe para que a gente vá ao Morumbi e consiga um grande resultado. Acredito que realmente tem nos faltado um pouco de concentração. Precisamos encontrar uma regularidade, não podemos fazer um jogo excelente e outro ruim, muito menos ter dois tempos distintos. É preciso manter o foco o jogo todo, pois só assim conseguiremos fazer um grande segundo semestre - finalizou o lateral-direito.