Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recheado de jovens, Vasco aposta em experiência dos líderes do elenco por vaga na Sul-Americana

Germán Cano é um dos que mais atuou em competições internacionais e é a arma do Cruz-Maltino para buscar a classificação na Bolívia, contra o Oriente Petrolero

Germán Cano marcou o gol do Vasco no jogo de ida e é o artilheiro do ano (Foto: Paulo Sergio/Agencia F8)
Escrito por

De volta às competições internacionais em 2020, o Vasco faz, nesta quarta-feira, o jogo de volta contra o Oriente Petrolero (BOL), pela primeira fase da Copa Sul-Americana, em Santa Cruz de la Sierra, às 21h30 (de Brasília). Com um elenco recheado de jovens, esta será a primeira experiência fora do país para muitos dos atletas. A média de idade dos relacionados pelo técnico Abel Braga é de 23,13 anos. A partida, no Estadio Ramón Aguilera Costas, terá transmissão em tempo real do LANCE!.

A experiência, neste caso, pode ajudar, mas o histórico não é tão grande. Do elenco atual, estavam no grupo de 2018, mas não chegaram a atuar Fernando Miguel, Leandro Castan (chegou apenas em agosto, mas tem 16 jogos de Libertadores pelo Corinthians) e Marrony. Ricardo Graça (2 jogos na Sul-Americana e 4 na Libertadores), Henrique (1 jogo na Sul-Americana e 8 na Libertadores), Yago Pikachu (1 jogo na Sul-Americana e 10 na Libertadores), Werley (3 jogos na Libertadores), Andrey (2 jogos na Sul-Americana e 1 na Libertadores) e Raul (2 jogos na Sul-Americana) jogaram.

O jogador de maior experiência é Germán Cano. Aos 32 anos, ele disputou a Libertadores em 2019 pelo Independiente Medellín (COL) (2 jogos, 1 gol), em 2012, pelo Nacional (PAR) (6 jogos, 2 gols), e, pelo Lanús (ARG), as de 2007 (4 jogos, 0 gols) e 2008 (3 jogos, 0 gols). Além da Sul-Americana em 2018 pela equipe colombiana (1 jogo, 1 gol).

Portanto, no time titular apenas Fernando Miguel, Marcos Jr, Talles Magno e Marrony vão fazer o primeiro jogo fora do Brasil pelo clube. Entre os outros relacionados, Alexander, Lucão, Alexandre, Cayo Tenório, Miranda, Bruno Gomes, Juninho, Lucas Ribamar, Tiago Reis e Vinicius também podem estrear.

O time brasileiro venceu a ida por 1 a 0, em São Januário, quando dominou o confronto, mas não conseguiu ser eficiente no ataque. Este, inclusive, é um problema que o grupo tem enfrentado. Além de se defender e evitar sofrer gols, a missão é balançar a rede. O Vasco avança com vitória, empate ou derrota por um gol desde que marque pelo menos uma vez. Os bolivianos precisam ganhar por dois de diferença. Caso o placar se repita, a vaga será decidida nos pênaltis.

- É uma competição bastante importante para a gente. Estamos muito focados e buscando trabalhar, evoluir como equipe. Temos acompanhado alguns vídeos do adversário para detectar os pontos fortes e ver onde podemos aproveitar. Queremos chegar bem, fazer um bom jogo, buscar a vitória. Sabemos a importância desse jogo para o Vasco e faremos de tudo para voltar daqui com a classificação - afirmou o volante Andrey.

Veja a idade de cada um dos relacionados:

Goleiros: Alexander (20 anos), Fernando Miguel (35) e Lucão (18);
Laterais: Alexandre (21), Cayo Tenório (20), Henrique (25) e Yago Pikachu (27);
Zagueiros: Leandro Castan (33), Miranda (20), Ricardo Graça (23) e Werley (31);
Volantes: Andrey (22), Bruno Gomes (18), Juninho (19), Marcos Jr (24) e Raul (23);
Atacantes: German Cano (32), Lucas Ribamar (22), Marrony (21), Talles Magno (17), Tiago Reis (20) e Vinicius (18).