Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco se reapresenta com reforços e sem Nenê, Martin, A. Martins e Wellington

Desábato e Rildo tiveram primeiro contato com os novos companheiros de clube nesta quarta-feira. Ausências foram justificadas previamente a Zé Ricardo e diretoria

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Escrito por

O elenco do Vasco se reapresentou na manhã desta quarta-feira para começar a preparação para a temporada de 2018. O primeiro dia de trabalho em São Januário foi marcado por novidades e algumas ausências de titulares. Os jogadores fizeram avaliações e já suaram a camisa com testes físicos no Caprres e no gramado.

O volante Desábato e o atacante Rildo, os dois reforços anunciados pelo Cruz-Maltino até o momento, trabalharam pela primeira vez no clube e tiveram o primeiro contato com os novos companheiros. O argentino correu no gramado ao lado do compatriota Andrés Rios, que deve ajudar na sua adaptação ao futebol brasileiro.

No entanto, alguns titulares não se reapresentaram nesta quarta-feira: Nenê, Martin Silva, Anderson Martins e Wellington. Todos conversaram sobre o atraso com o técnico Zé Ricardo e a diretoria, e tiveram aval. 

O meia está na Austrália passando férias e não conseguiu passagem de volta a tempo. A expectativa é que ele se reapresente até o fim de semana. O goleiro uruguaio só chega ao Brasil nesta quarta e começa a treinar já na quinta. Anderson Martins e Wellington têm até sexta-feira para voltarem ao clube. O volante pediu um tempo a mais porque precisava resolver questões pessoais.

Após terminarem 2017 no departamento médico por conta de lesões nos joelhos, o zagueiro Breno e o atacante Luis Fabiano fizeram avaliações e testes físicos no Caprres. Segundo o médico René Abdalla, eles devem ter condições de entrar em campo já na estreia do Vasco no Campeonato Carioca, no próximo dia 18, contra o Bangu.

O grupo vascaíno vai realizar a pré-temporada no Rio de Janeiro, em um centro de treinamento no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade. Apesar de o primeiro compromisso ser pelo Carioca, o foco do Vasco neste início de ano está na Libertadores, já que o primeiro compromisso já é no dia 31 de janeiro, contra a Universidad de Concepción, no Chile.