Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé promete poucas surpresas e faz teste para vaga na lateral esquerda

Treinador diz que time que enfrenta a Ponte Preta não será muito diferente do que venceu o Cruzeiro. Alan Cardoso e Gilberto brigam por lacuna deixada pelo suspenso Henrique

Jovem lateral-esquerdo é um dos candidatos para a vaga de Henrique (Foto: Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

O Vasco não deve ter muitas surpresas na escalação para a partida contra a Ponte Preta, neste domingo, em São Januário, pela última rodada do Brasileirão. Foi isso que garantiu o técnico Zé Ricardo em coletiva após o treino desta quinta-feira. 

O único desfalque certo para a partida é o lateral-esquerdo Henrique, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e está suspenso. Alan Cardoso, de 19 anos, e Gilberto (que atuaria improvisado) foram testados pelo treinador no setor.

Questionado se entraria com Evander ou Jean no meio-campo, Zé Ricardo não confirmou e só disse que tirando a lacuna na lateral esquerda, o time teria poucas mudanças. Com o jovem, a equipe ganha mais qualidade na saída de bola, enquanto o outro dá mais poder de marcação.

- Provavelmente a gente não vai ter surpresas na escalação da equipe que começa jogando. Hoje a gente trabalhou algumas situação com o Alan e com o Gilberto. Nesta sexta vamos ter um treino mais preciso e a partir dele definir quem vai entrar no lugar do Henrique. Mas estou muito tranquilo, tanto o Alan quanto o Gilberto podem desempenhar bem a função. Fora isso, a equipe não deve ter muitas surpresas - disse Zé Ricardo.

Assim, o Vasco a provável escalação do Vasco será Martin Silva, Madson, Paulão, Anderson Martins e Alan Cardoso (Gilberto); Wellington e Evander, Yago Pikachu, Nenê e Paulinho; Andrés Rios.