Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Promessa da geração 2000 se firma no sub-20 do Vasco: ‘Muito feliz’

Volante Caio Lopes vira peça-chave do técnico Marcos Valadares logo em seu primeiro ano na categoria. Mais novo, é uma das lideranças do time: 'Agora é fazer o que fizeram comigo'

Rafael Ribeiro/ VASCO
Escrito por

Como de costume na base, a passagem de uma temporada para outra pode resultar em grandes mudanças no elenco. No Vasco, não é diferente. Depois do Brasileirão sub-20, a maioria dos garotos nascidos em 1998 e no último ano da categoria subiram aos profissionais. Agora, para o Torneio OPG, o técnico Marcos Valadares já começa a montar o elenco que disputa a Copinha de 2019. E um dos líderes do time é o volante Caio Lopes.

Nascido em 2000, o garoto passou a frente dos concorrentes e se firmou como primeiro volante no Brasileirão da categoria. Na OPG, é uma das lideranças da equipe. Ele agradece a integração rápida e quer servir de exemplo aos garotos que subirão no ano que vem.

- A transição foi muito tranquila para mim. Busquei entender a filosofia do treinador e estar sempre preparado para quando precisasse de mim. Tive um ano bom, a maioria das competições sendo titular. Fico muito feliz em viver isso no meu primeiro ano de sub-20. Agora é fazer o que fizeram comigo, receber e ajudar os meninos que vão subir para seguir fazendo o melhor com a camisa do Vasco - concluiu.

Nesta quarta, o Vasco enfrenta o rival Fluminense nas Laranjeiras. Recentemente, no Carioca sub-20, os clássicos foram intensos e com brigas em campo. Mais tranquilo, Caio Lopes projeta o confronto.

- A nossa equipe, mesmo com a reformulação, teve tempo para treinar antes da OPG e criar um entrosamento bacana. Passamos bem da primeira fase e cumprimos o nosso objetivo de classificar em primeiro do grupo. Agora é a fase decisiva, temos clássicos importantes pela frente e temos que estar muito preparados. Temos tudo para fazer grandes partidas e sabemos que temos potencial para garantir resultados positivos diante do Fluminense.