Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Primo do Kaká, Higor Leite espera vencer o Vasco para embalar em 2017

Jogador defende o Volta Redonda, emprestado pelo Fluminense, e estará em campo neste domingo à noite, no Raulino de Oliveira, na busca da classificação na Taça Guanabara

Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Apesar de novo - tem apenas 23 anos -, Higor Rodrigues Barbosa Leite, ou simplesmente Higor Leite, já tem muita história para contar. Natural de Campos Belos (GO), é primo de Kaká, hoje no Orlando City (EUA), passou pelas bases do Internacional e do Fluminense, e às 19h30 deste domingo, com a camisa do Volta Redonda, entra em campo na busca do embalo.

É a segunda vez que Higor Leite defende as cores do Volta Redonda. A equipe do sul do Rio de Janeiro ainda tem chance de classificação para a semifinal da Taça Guanabara - para isso acontecer, entretanto, é obrigado a parar o time liderado pelo camisa 10 Nenê. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, Higor Leite comentou as expectativas de como parar o Vasco na noite deste domingo.

- Temos chances do Volta Redonda se classificar ainda nesta Taça Guanabara, não podemos jogar a toalha por causa dos empates anteriores que tivemos na competição. Vamos entrar no jogo como nossa maior decisão, já que se conseguirmos a vitória chegamos a 6 pontos e aumentaremos ainda mais a chance pela vaga - lembrou Higor, antes de lembrar do gol que marcou contra o Vasco em 2015 e as dificuldades de enfrentar um adversário reforçado:

- Marquei contra o Vasco em 2015. Estou sempre confiante, espero repetir o feito, mas independentemente se eu fizer gol ou não, o importante serão os três pontos. o Vasco vem se reforçando, às vezes atrapalha um pouco porque não sabemos realmente quem irá jogar, temos que fazer valer o mando de campo, é um ponto positivo jogar em nosso estádio e diante do nosso torcedor.

O Volta Redonda conquistou no ano passado o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Emprestado pelo Fluminense para a equipe até o fim do ano, Higor Leite também já pensa na competição e ajudar o Tricolor de Aço a não apenas passar pelo Vasco neste domingo, mas ir longe: subir para a Série B de 2018.

- Podemos alcançar as finais do Campeonato Carioca, depende muito da gente, vamos fazer tudo que for preciso pra colocar o time entre os quatro. Temos a Copa do Brasil também que é muito importante, mas nosso principal objetivo e o acesso à Série B do Brasileiro nesta temporada - finalizou.

O site do LANCE! transmite em tempo real o jogo Volta Redonda x Vasco neste domingo.