Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco vence jogo-treino contra o Sampaio Corrêa em São Januário

Cruz-Maltino bate o time de Saquarema por 2 a 1, na tarde deste sábado, com gols de Nenê e Yago Pikachu. Milton aproveita trabalho para testar jogadores e novo esquema tático

Nenê fez um dos gols do Vasco na partida contra o Sampaio Corrêa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

O Vasco pode colocar em prática na tarde deste sábado o que foi trabalhado na primeira semana sem jogos que o clube terá até a estreia no Brasileiro, no dia 14 de maio. O Cruz-Maltino realizou um jogo-treino contra o Sampaio Corrêa-RJ, da segunda divisão do Rio, em São Januário. O time do técnico Milton Mendes venceu por 2 a 1, com gols de Nenê e Yago Pikachu. Fabiano descontou para o adversário.

A equipe teve o desfalque do atacante Luis Fabiano na atividade. O Fabulo realizou um trabalho especial no Caprres junto com Andrezinho e Kelvin.

Milton aprovou o jogo-treino e disse que a movimentação foi boa para fechar a semana se trabalho. Segundo o técnico, foi bom para testar um novo esquema tático treinado, o 3-6-1. Além disso, serviu para os jogadores continuarem com ritmo de jogo.

- Esse jogo-treino serviu para finalizarmos uma semana de trabalho. Fizemos dois dias de treino integral e outro só com avaliações físicas. Colocamos em prática um novo modelo que estamos treinando, que é o 3-6-1. Essa atividade hoje nos ajudou bastante e os jogadores continuaram a se manter em um índice competitivo. Agora é dar um descanso para eles para que possam evoluir na próxima semana - explica Milton.

O jogo-treino durou um pouco mais de 130 minutos e foi dividido em quatros tempos. Nos dois primeiros, Milton Mendes lançou o seguinte time e depois fez algumas alterações: Martin Silva, Gilberto, Rafael Marques, Jomar, Bruno Gallo, Henrique, Jean (Manga), Douglas, Evander (Escudero), Wagner e Nenê (Yago Pikachu).

O treinador aproveitou o trabalho para fazer testes e observar muitos jogadores. Nos últimos dois tempos, o Vasco foi formado por Gabriel Felix, Madson, Julio dos Santos, Jomar (Eder Luis), Guilherme, Marcelo Mattos, Jean (Evander), Yago Pikachu, Escudero, Manga (Ederson) e Thalles participaram das etapas compementares.