Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em primeiro jogo com titulares contra time da Série A, Vasco tem prova de fogo em casa

Em partidas contra Flamengo e Botafogo, Abel Braga utilizou apenas a equipe reserva; Cruz-Maltino luta para se firmar na temporada

Contra o ABC, Germán Cano marcou e garantiu a classificação do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Quando o Vasco entra em campo, a expectativa de todo torcedor é que o time, enfim, jogue para convencer. Nesta quinta-feira, a equipe terá mais uma oportunidade de empolgar e jogar a crise para longe no que deve ser o desafio mais complicado até o momento. O Cruz-Maltino recebe o Goiás em São Januário, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. É a primeira equipe de Série A que o time titular irá enfrentar em 2020. A partida, às 21h30, terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Os dois clássicos disputados até o momento foram jogados com o time reserva, que perdeu por 1 a 0 em ambos. Contra o Flamengo, inclusive, o time rubro-negro também tinha a equipe formada por jogadores sub-23. O Botafogo foi o único rival mais forte, já que o Oriente Petrolero (BOL), pela Sul-Americana, não era considerado como um adversário de alto risco. O Vasco, porém, precisará apresentar um futebol de mais qualidade para seguir avançando.

São quatro empates nas últimas cinco partidas, mudando apenas na vitória por 1 a 0 contra o ABC, na última fase da Copa do Brasil. Mesmo nesta partida, o time saiu de campo vaiado por mais uma atuação fraca. Além disso, foram apenas oito gols marcados e já o início de uma dependência do atacante Germán Cano, responsável por cinco deles, sendo três nas três classificações do Cruz-Maltino até o momento (duas na Copa do Brasil e uma na Sul-Americana).

- Temos que melhorar em muitos aspectos. Tivemos um jogo razoável na Copa do Brasil, teremos outro agora na quinta. O que jogamos hoje não é o bastante para ganhar do Goiás. Tivemos imensas dificuldades contra o Volta Redonda. Preocupa a mim, aos jogadores, a direção, o torcedor. Não é o bastante. Teve a saída de alguns jogadores que terminaram o ano passado. O que é normal para a equipe do Vasco é estar bem em todas as competições. O time não está apresentando aquilo que pode e deve. É a grande verdade. Não tem desculpa. Estamos muito abaixo - disse o técnico Abel Braga em entrevista coletiva.

Abel terá novidades para esta partida. A primeira é o retorno de Fredy Guarín. Preservado contra o Volta Redonda por dores musculares, o colombiano participou sem limitações dos últimos dois treinamentos e irá para a partida. Ele jogará com a mão direita imobilizada por conta de uma fratura no quinto dedo diante do ABC. A outra boa notícia é a possibilidade de Martín Benítez ficar pelo menos no banco. Apesar do mais provável ser a estreia contra o Fluminense, no domingo, o argentino já não se queixa mais de dores.