Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Primeiro gol de Mateus no Vasco marca evolução e cobrança de Zé

No profissional desde o fim de 2015, meia fez o primeiro gol no último sábado em vitória sobre o Grêmio. Treinador comentou que cobrou jogador e melhora do efeito já foi visto

Reginaldo Pimenta/Raw Image
Escrito por

Cria das categorias de base do Vasco, o meia Mateus Vital teve a sua primeira chance no profissional do Cruz-Maltino no dia 6 de dezembro de 2015, no empate fora de casa sem gols contra o Coritiba. De lá para cá, foram necessários mais 25 jogos para fazer o primeiro gol na equipe adulta. Diante do Grêmio, em São Januário, no último sábado, foi dele o gol que garantiu a festa dos vascaínos. Para isso, porém, teve cobrança.

Ao chegar no Vasco no mês passado, o técnico Zé Ricardo percebeu em avaliações do elenco cruz-maltino que as entradas no último setor do campo estavam abaixo da expectativa. Mateus Vital teve uma conversa específica com o comandante, onde o próprio Zé revelou esta cobrança para que ele ficasse na área, se aproximando do gol. No primeiro jogo após isto o efeito esperado já surgiu pelo posicionamento eficaz.

- Durante a semana mostramos estatísticas para os atletas, tivemos uma palestra. Dentro das avaliações, percebemos que as entradas no último setor do campo eram muito abaixo daquilo que a gente acredita e do que as equipes acima da gente. Cobrei do Mateus Vital. Um camisa 10 com o potencial que ele tem... Tem que estar na área, se aproximar, saber o momento certo. Ele estava bem posicionado no gol que fez - comentou o treinador.

Mateus Vital tem condições de seguir ajudando a equipe. Com o trabalho colocado em prática por Zé Ricardo nas últimas semanas e que seguirá no restante da temporada sendo realizado, o meia, que já mostrou qualidade durante estes quase dois anos na equipe profissional de São Januário, deve evoluir ainda mais. Os torcedores vascaínos têm a esperança de que a porteira tenha sido aberta. No próximo domingo, contra o Corinthians, poderá comprovar isto.