Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Posições: volantes do Vasco decepcionaram de diferentes maneiras na temporada

Michel pouco jogou, Romulo pouco atuou e impressionou menos ainda, Andrey se destacou mais quando falou, Bruno Gomes seguiu sina de cartões e Galarza perdeu rendimento

Romulo, Andrey, Bruno Gomes, Galarza e Michel tiveram diferentes trajetórias no Vasco (Arte LANCE!)
Escrito por

A posição de volante foi mais uma de enorme inconsistência no Vasco na temporada recém-encerrada. Desde o início da temporada houve esperança, mas nenhuma consistência. É sobre os jogadores desta função que a retrospectiva em forma de série do LANCE! trata nesta quinta-feira.

Nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, quando um time sub-22 foi posto em campo, uma surpresa mostrou maturidade: Matías Galarza foi onipresente, fez golaço e se justificou no time principal. Tanto que o Cruz-Maltino se mobilizou para comprar o jogador antes emprestado.

Só que o rendimento do paraguaio caiu com o passar dos meses. Ao ponto de ele ter ficado dois meses sem entrar em campo na reta final da temporada - participou de pouquíssimos minutos nos três últimos jogos.

+ Posições: goleiros do Vasco em 2021 passaram insegurança e deixaram péssima última imagem

De Bruno Gomes se esperava que vivesse uma temporada de afirmação. E, de fato, ele foi opção frequente ao longo de toda a temporada, com os três treinadores que passaram pelo time no período. O problema foi que, logo nas primeiras rodadas da Série B ele foi expulso duas vezes seguidas.

Posições: zagueiros do Vasco ilustraram o ano constantemente ruim da equipe

E foram expulsões que vão contra a expectativa de amadurecimento: numa quinta-feira, ele foi expulso aos 36 minutos; na quarta seguinte, ele não ficou seis minutos em campo. E o Vasco perdeu os dois jogos. A velha rotina de cartões foi tão impactante que ele passou os três últimos meses sem ser nem advertido. Mas ninguém percebeu.

+ Posições: atuações frustrantes dos experientes e revelação com destaque marcam as laterais do Vasco em 2021

Já a última temporada de Andrey em São Januário foi de titularidade quase sempre. Só que também foi de pouco destaque. O ponto de maior visibilidade individual foi a bronca/desabafo após a derrota para o Operário, na primeira rodada do returno.

-> Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro

Duas das grandes decepções do Cruz-Maltino foram Romulo e Michel. O primeiro retornou ao clube e entregou menos do que o razoável em termos de intensidade. Dos 21 jogos, foram 12 como titular. O último destes em agosto. Já Michel, emprestado pelo Grêmio, penou com problemas físicos e disputou somente sete jogos.