Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por vaga na Liberta, Vasco precisa exorcizar ‘fantasma do 1 a 1’ em casa

Time carioca com mais chances de classificação, Cruz-Maltino precisa só vencer a Ponte Preta em São Januário. Para isso, equipe tem que melhorar retrospecto em seus domínios

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

O Vasco chega a última rodada do Brasileirão com condições muito favoráveis para conseguir a sonhada vaga na próxima Libertadores. Dependendo apenas de si, basta uma vitória contra a já rebaixada Ponte Preta, em São Januário, no próximo domingo, para conseguir a classificação. Não é à toa que é o time carioca com mais chances de ir para a competição continental, com 60% (segundo  site 'Infobola'). Para isso, o Cruz-Maltino precisa quebrar um incomodo tabu: os empates em 1 a 1 nos últimos jogos em casa.

Dos últimos seis jogos que o Vasco fez mandando jogos no Rio de Janeiro, empatou cinco em 1 a 1 (veja na galeria acima). A única vitória foi no clássico contra o Botafogo, no Maracanã, por 1 a 0. O curioso é que todas as igualdades foram contra times que estavam abaixo do Cruz-Maltino na tabela, três delas brigando pelo rebaixamento. Além disso, em algumas dessas situações o time tinha a chance de entrar no G7 e acabou desperdiçando.

Isso serve de alerta para os jogadores vascaínos. Para não vacilar no 'jogo do ano', o técnico Zé Ricardo disse que o principal a ser trabalhado esta semana era a parte psicológica dos atletas, que precisam ter concentração total na partida.

Capitão da equipe, Martin Silva garantiu que concentração será problema para o time no domingo. Segundo ele, a vontade do grupo de presentear a torcida com a vaga na Libertadores é grande e todos vão estar preparados.

- Estamos um passo mais perto da Libertadores e vamos dar tudo até o fim. Concentração é fundamental, mas acredito que não teremos problema. O grupo está focado. Nossa vontade de entregar uma classificação para a Libertadores para todo mundo é enorme.