Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pleno do TJRJ rejeita embargos do Vasco contra perícia no ‘caso HD’

Último plenário estadual se reuniu nesta segunda para a quinta tentativa de julgamento do recurso do clube e negou por maioria dos votos. Novos recursos só em Brasília

(David Nascimento/LANCE!Press)
Escrito por

Por maioria, o Órgão Especial e Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) rejeitou, no início da noite desta segunda-feira, os embargos de declaração opostos pelo Vasco contra a decisão que liberou o Juizado Especial do Torcedor a periciar o HD e usá-lo como prova. O desembargador relator Gabriel Zefiro foi incisivo ao longo do seu voto, mantendo a decisão de mérito.

Esta ação do HD do Vasco foi a última a ser julgada. Desde maio o plenário máximo da Justiça estadual tentava julgar estes embargos - foram quatro adiamentos da sessão antes de enfim decidirem nesta noite, duas vezes por ausência do relator, uma pela escassez de combustível por conta da recente greve dos caminhoneiros e a última, semana passada, devido ao fim de expediente do dia do tribunal.

Com isso, o Juizado Especial do Torcedor segue liberado para usar o HD como prova no inquérito que está no órgão em conjunto com a Delegacia de Defraudações e o Ministério Público do Rio de Janeiro. A perícia já foi realizada e as partes estão para terminar a investigação. O Pleno, em abril, deu razão ao Juizado em ação de conflito de jurisdição contra a 12ª Câmara Cível que não queria periciar o disco rígido. Um ex-funcionário do Vasco já foi indiciado e há expectativa da Justiça ser invocada a decidir sobre a anulação da última eleição, dependendo do resultado.

Como os embargos opostos pelo Vasco foram rejeitados já no Pleno do TJRJ, recursos para esta ação que liberou a perícia no HD pelo Juizado, agora, só são possíveis em instâncias superiores, em Brasília, no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF). O Vasco ainda não decidiu qual caminho tomará no processo, se seguirá com os recursos até a última instância ou não. O departamento jurídico avaliará a questao ao longo desta semana.