Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro de Milton Mendes, Pikachu vibra com boa fase: ‘Tira um peso das costas’

Lateral ganha função mais avançada e faz dois dos três gols da equipe com novo treinador. No entanto, cita concorrência de Guilherme e Kelvin na posição: 'São muito importantes'

Andre Borges/AGIF
Escrito por

O lateral Yago Pikachu chegou ao Vasco no início de 2016 com fama de goleador pelo Paysandu. No entanto, seu primeiro gol pelo Cruz-Maltino só saiu sete meses depois, em julho, no decorrer da Série B. Hoje, tem novamente status de artilheiro do time. Desde que Milton Mendes assumiu, o jogador de 24 anos ganhou função mais avançada e fez dois dos três gols da equipe até agora.

- Me sinto bem nessa posição. Não só nela, mas também na lateral, que é de origem. Deixei claro quando cheguei aqui que queria jogar na direita, mas o Jorginho e os outros treinadores me deram essa oportunidade de jogar mais adiantado, me acostumei. Esse momento está sendo bom. A confiança que o Milton Mendes está dando para os jogadores deu certo. Os gols tiram um peso das costas - disse o polivalente jogador.

Sua melhor temporada em relação a gols marcados foi em 2015, quando ainda jogava pelo Paysandu. O lateral marcou 20 vezes - muitos deles, em cobranças de pênaltis e faltas. No atual time do Vasco, Nenê é 'o cara' das bolas paradas. Mas, para ele, o importante é o rendimento da equipe. E a concorrência é alta dentro de campo.

- Não sei se esses dois jogos garantem (a titularidade), mas espero que sim. Não depende de mim, tem muitos jogadores voltando. Tem o Kelvin, o Guilherme, que são jogadores qualificados. Quem tiver melhor preparado, o Milton vai colocar. Aproveitei bem a oportunidade que ele me deu de jogar um pouco mais avançado. Esses dois jogadores são muito importantes - disse, antes de brincar.

- Artilharia não é pra mim, isso é pra quem tem faro de gol. Mas se tiver oportunidades, quem sabe (risos)