Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pikachu se destaca, Vasco vence o Santa e vai às oitavas da Copa BR

Partida da terceira fase da Copa do Brasil aconteceu na noite desta quarta-feira

Pablo Kennedy/Lancepress!
Escrito por

Em tempos de Pokémon Go, Yago Pikachu foi encontrado no Vasco e mais uma vez foi muito bem, agora na classificação do clube às oitavas da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, em Recife, o time comandado por Jorginho derrotou o Santa Cruz por 3 a 2 (4 a 3 no agregado), mesmo com o elenco incompleto para a partida. O sonho da vaga à Copa Libertadores de 2017 segue vivo para os vascaínos.

Sem Nenê – ficou no Rio em recuperação de dores na coxa –, Jorginho resolveu apostar contra o Santa Cruz. Colocou Yago Pikachu improvisado no meio de campo, Evander na função de camisa 10 e Thalles novamente titular. Atitude até compreensível do treinador, que precisava inovar na busca pela vaga já que na ida, em São Januário, o Vasco passou muita dificuldade.

O Santa Cruz, por outro lado, tendo a vantagem do empate sem gols para se classificar, montou um esquema fechado que quase não deu espaço para o Vasco. E ao mesmo tempo, o time pernambucano não se lançava ao ataque. Resultado disso foi um primeiro tempo sem chances, com exceção da bola parada – como aos 31 e 38, em cobranças de Rodrigo e Andrezinho.

Ciente das dificuldades, o Vasco se abriu mais na volta do intervalo. E o esquema armado por Jorginho no meio de campo começou a surtir o efeito. Logo aos sete minutos, Andrezinho iniciou o lance achando Jorge Henrique. O atacante passou a bola para Julio Cesar, que mandou para a grande área. Andrezinho, oportunista, conseguiu a sobra e colocou o Vasco na frente.

Na frente, o Vasco não diminuiu o ritmo, já que se o Santa Cruz empatasse em 1 a 1, a decisão da vaga iria para os pênaltis. E aos 19 minutos ampliou o marcador. Yago Pikachu, vivendo grande fase – foi dele o gol contra o Luverdense, sábado passado –, aproveitou passe de Evander e mandou com força para o gol, indefensável para Tiago Cardoso.

Ainda deu tempo do Santa Cruz diminuir aos 23 com Keno, o Vasco chegar ao terceiro com Jorge Henrique aos 47 e os pernambucanos ao segundo aos 49 com Arthur. Vitória carioca e avanço merecido na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 2 X 3 VASCO


Estádio: Arruda, em Recife (PE)
Data-hora: 20/7/2016, 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Flavio Gomes Barroca (RN)
Renda/público: 14.264 presentes/R$ 132.525,00
Cartões amarelos: Vitor, Neris, Derley, Keno, Marcinho (SAN) e Marcelo Mattos, Diguinho (VAS)
Cartão vermelho: Derley (fim de jogo)

GOLS: Andrezinho 7'/2ºT (0-1), Yago Pikachu 19'/2ºT (0-2), Keno 23'/2ºT  (1-2) e Jorge Henrique 47'/2ºT (1-3) e Arthur 49'/2ºT (2-3)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Vitor, Neris (João Paulo intervalo), Danny Morais e Tiago Costa; Wellington, Derley, Marcílio (Arthur 14'/2ºT) e Leandrinho (Marcinho 21'/2ºT); Bruno Moraes e Keno. Técnico: Milton Mendes.

VASCO: Martin Silva, Madson, Jomar, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Diguinho intervalo), Yago Pikachu (Julio dos Santos 37'/2ºT) , Andrezinho e Evander (William Oliveira 28'/2ºT); Jorge Henrique e Thalles. Técnico: Jorginho.