Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pés no chão! Vasco liga alerta para não sofrer com altitude por vaga

Apesar de ter goleado no jogo de ida por 4 a 0, time toma cuidados para a volta diante do Jorge Wilstermann, a 2.810 metros de altitude na Bolívia, e ir aos grupos da Libertadores

Paulo Fernandes/Vasco
Escrito por

Para muitos, em uma definição mata-mata, com jogos de ida e volta, uma goleada de 4 a 0 na primeira partida garantiria a classificação. No caso do Vasco esta situação é diferente. Depois de ter vencido por este placar o Jorge Wilstermann em São Januário na semana passada, o time comandado por Zé Ricardo ligou o alerta e colocou os pés no chão para a partida de volta. Muito por conta da altitude de 2.810 metros que o Cruz-Maltino terá que encarar em Sucre, na Bolívia, na quarta-feira.

Não se pode negar que a vantagem do Vasco para conseguir passar pelo Jorge Wilstermann e chegar à fase de grupos da Conmebol Libertadores é muito boa. O time pode perder por até três gols de diferença que fica com a vaga. Uma derrota por 4 a 0 fará com que o classificado seja conhecido após a disputa de penalidades. Caso faça um gol na Bolívia ganha mais vantagem pelo gol fora, obrigando o Jorge Wilstermann a vencer por cinco gols de diferença para se classificar - como exemplo 6 a 1, que no agregado viraria 6 a 5 aos bolivianos.

- A equipe vem em uma crescente muito boa. Estamos felizes pelo trabalho, por ver jogadores como o Paulão entrando e marcando gol. Mais uma vez fizemos um placar elástico e estamos com uma grande expectativa. Sabemos que ainda teremos um jogo difícil na Bolívia. Não podemos perder nossa concentração, até porque ainda é preciso um resultado para garantirmos a nossa classificação - alertou o meia Thiago Galhardo, um dos destaques do Vasco e um dos que já tem experiência na altitude.

Para tentar minimizar os efeitos da altitude, o Vasco preparou um esquema especial para o período que ficará na Bolívia. O elenco viajará na manhã desta segunda-feira para Santa Cruz de La Sierra, que fica a 416 metros acima do nível do mar. Os jogadores irão treinar na cidade nas noites da própria segunda e na terça-feira. A ida para Sucre, a quase três mil metros de altitude, acontecerá apenas na manhã de quarta-feira, dia do jogo. O retorno ao Rio, com o desejo da vaga na bagagem, será na quinta-feira.