Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perto de título pelo Vasco, Nenê avisa querer perder ‘virgindade’ no Brasil

Camisa 10 está de olho na conquista do Campeonato Carioca, domingo, contra o Botafogo

Nenê é a estrela do Vasco (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/LANCE!Press)
Escrito por

Aos 34 anos, Nenê tem uma vasta experiência no futebol mundial. Passou pela França, Espanha, Inglaterra, Qatar, locais onde se consagrou. Porém, o atual camisa 10 do Vasco ainda não conquistou título de categoria Série A em campeonatos no território do Brasil. A primeira chance do jogador será no domingo, quando entra em campo diante do Botafogo na final do Carioca. Após o treinamento desta quarta-feira, em São Januário, a estrela do time comandado por Jorginho avisou ter o objetivo de perder a virgindade.

- Eu vi uma reportagem, uma foto minha antiga no Paulista, estava bem feio (risos), e está escrito virgem (risos). É a realidade, sai bem cedo do Brasil, não conquistei a Libertadores, depois fui embora para a Europa, onde também perdi algumas decisões. Aqui no Brasil, espero que seja o primeiro título de muitos ainda que eu possa conquistar - afirmou o jogador.

Pelo mundo, Nenê já levantou o caneco do Campeonato Francês, temporada 2012/2013, com a camisa do PSG. No Brasil, apenas títulos sem expressão e de categorias inferiores, como o Campeonato Paulista A2 e a Série C do Brasileiro, ambas na temporada de 2001, quando defendia o Paulista. O camisa 10 de São Januário chega agora nesta decisão com responsabilidade a mais: manter a invencibilidade do Vasco, atualmente de 24 partidas. Indagado se esperava esta sequência, Nenê foi taxativo: "Sim".

- Imaginava sim (esta sequência de invencibilidade). Nosso time manteve a base do ano passado, fizemos uma pré-temporada excelente, não ficamos viajando muito. Ficamos em Pinheiral, que é meio chato, mas é excelente para trabalho. Tivemos as melhores condições possíveis. Já imaginava que isso poderia fazer a diferença. É a continuidade de um trabalho e que possa continuar por muito tempo - destacou Nenê.

No treino desta quarta-feira, o técnico Jorginho fez um trabalho tático com o mesmo time que o torcedor do Vasco está com costume em assistir: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos. O elenco volta a treinar na manhã desta quinta-feira em São Januário, seguindo a preparação para a final do Carioca contra o Botafogo, onde tem a vantagem do empate.